19/04/18

Dragões Diário 19-04-2018

Nos penáltis. Outra vez nos penáltis. Em Alvalade, ali tão perto, a apenas 11 metros do Jamor, o FC Porto falhou a final da Taça de Portugal. Porque, para lá da soma de outros fatores, a bola bateu no poste, como antes, ainda antes dos penáltis e até do prolongamento, já tinha batido na trave. Para uns serão pormenores, para outros pormaiores, condições que fazem toda a diferença.

Para Sérgio Conceição é a vida… E é o futebol também. Sofremos o golo de uma forma completamente imerecida, num lance inofensivo, mas que acontece, observou o treinador. E aconteceu com um grande capitão, o Marcano, que, além de um excelente jogador, é um excelente profissional, reconheceu.

Para Ricardo Pereira está claro que a eliminatória acabou por se resolver nos detalhes. Ora vejamos... Primeiro, durante o jogo: Tivemos uma bola no poste que não entrou. Eles tiveram uma no poste que entrou. Depois, nos penáltis: Como disse, as nossas bolas foram ao poste e saíram, a deles entrou. Em resumo: Nada fica manchado. Não conseguimos, mas saímos de cabeça levantada.

O FC Porto-Vitória de Setúbal, da 31.ª jornada da Liga, é o jogo que se segue, marca o regresso ao Dragão, depois de dois jogos em Lisboa em apenas quatro dias, e já vendeu 40 mil bilhetes. Se ainda não tem o seu, saiba que há vantagens para agarrar até domingo. Já agora, aproveite e tome nota: Sérgio Conceição avisa que a equipa tem pouco mais de três semanas para agarrar o título. Há um objectivo maior para cumprir.

Sem comentários: