13/09/17

Dragões Diário 13-09-2017

Inicia-se hoje a caminhada europeia do clube português com mais (e melhor) história na UEFA Champions League. À hora do costume (19h45), o FC Porto recebe o Besiktas no Estádio do Dragão, em jogo da primeira jornada do grupo G da competição. Os objetivos deste fim de tarde passam por manter o registo histórico positivo contra esta equipa turca (três vitórias e um empate em quatro jogos disputados), tornar amargo o sempre agradável regresso de Pepe e Ricardo Quaresma ao Dragão e somar os três pontos que significarão uma entrada com o pé direito na melhor competição de clubes do mundo.
 
Em conferência de imprensa, Sérgio Conceição destacou precisamente a importância de começar bem este percurso: É um grupo muito competitivo, em que todos os pontos vão ser importantes e queremos conseguir amanhã os primeiros três na nossa caminhada. É sempre importante começar bem a prova. O treinador azul e branco, que apenas não contará com Aboubakar e Maxi Pereira por motivos disciplinares, tem plena confiança na preparação da equipa para este jogo: No FC Porto temos gente que trabalha muito bem nas várias áreas e conseguimos sempre meter os jogadores no máximo da sua capacidade, a todos os níveis, para que possamos ir o mais longe possível nas várias provas.
 
O lateral Alex Telles considera que o sucesso do FC Porto na Liga dos Campeões passará pela manutenção dos seus princípios de jogo independentemente do adversário, apesar das nuances que podem ser introduzidas em cada jornada: Em nenhuma partida nós podemos abdicar da nossa forma de jogar. Sabemos da dificuldade do jogo e também sabemos que cada adversário tem uma filosofia diferente, por isso a nossa estratégia também é diferente” O brasileiro, que jogou duas épocas na Turquia, conhece bem o Besiktas e está ciente das dificuldades que os Dragões vão enfrentar: Eles são campeões, são um grupo forte e nós temos que estar atentos aos detalhes. Não tenho dúvida que vamos ter um jogo difícil. Vamos entrar focados, pois só assim vamos sair da partida com os objetivos cumpridos.
 
Foram ontem divulgadas algumas informações úteis que os adeptos que se vão deslocar ao Estádio do Dragão neste fim de tarde devem ter em consideração: haverá um perímetro de segurança em torno do estádio e a revista será obrigatória; as portas do recinto estarão abertas a partir das 18h15; a quota mínima de acesso ao estádio para sócios é a de julho. Se pretende assistir ao jogo mas ainda não tem bilhete, pode adquiri-lo nos locais habituais.
 
Nos mesmos espaços, já estão à venda os ingressos para o jogo frente ao Portimonense, a contar para a 7.ª jornada da liga, que se disputará no dia 22 de setembro no Estádio do Dragão. Se os adquirir até ao dia 20 de setembro, beneficiará de preços especiais. A partir das 11h00 de hoje, serão também colocados à venda os bilhetes para o Rio Ave – FC Porto deste domingo (18h), que têm o valor unitário de 15 euros.

Sem comentários: