07/04/13

Pinto da Costa: «Os associados não são todos iguais para a Liga»


O presidente do FC Porto dirigiu-se à Liga de Clubes de forma corrosiva, recordando o processo que foi aberto aos dragões na sequência da utilização de Fabiano, Abdoulaye e Sebá menos de 72 horas depois de terem disputado um encontro pela equipa B.
«Para a Liga, os associados não são todos iguais e ela própria não tem problemas em se colocar contra um dos seus associados, contrariando as regras da imparcialidade», referiu Pinto da Costa na revista Dragões.
Para o líder portista importa reter a atitude da Liga de Clubes, «que parece ter um especial gosto em centrar no FC Porto uma forma muito particular de tratar um associado».
«Primeiro, ao decidir abrir um expediente disciplinar contra o nosso clube e que estava votado ao fracasso, como sempre me disseram os advogados do nosso departamento jurídico; depois, ao ser a própria Liga a protagonizar um recurso, após o Conselho de Disciplina dar razão às alegações do FC Porto», vincou.
Pinto da Costa lamenta então que a Liga de Clubes «continue a desperdiçar recursos e energias numa perseguição sem sentido ao FC Porto, em vez de centrar esforços em cumprir com os clubes, designadamente nas verbas relativas à Taça da Liga e que continuam em parte incerta».

Sem comentários: