07/04/13

Liedson pede indemnização


O futebolista do F. C. Porto, Liedson, reclama uma compensação de cerca de um milhão de eurosà seguradora Tranquilidade, devido à incapacidade de 23% com que alega ter ficado após ser operado ao joelho esquerdo em 2009, quando jogava no Sporting.
O processo n.º 4367/12.0TTLSB, que opõe Liedson da Silva Muniz à seguradora do grupo Espírito Santo, corre no 4.º Juízo, 1.ª Secção, do Tribunal do Trabalho de Lisboa, sendo classificado como um "incidente de revisão da incapacidade ou da compensação".
Segundo revelou à Lusa uma fonte próxima do processo, que pediu para não ser identificada, Liedson considera ter ficado com uma incapacidade no joelho esquerdo de 23%, após ter sido submetido a uma intervenção cirúrgica ao menisco em dezembro de 2009.
Caso o Tribunal do Trabalho lhe dê razão, a Tranquilidade poderá ter que pagar ao "Levezinho" uma verba na ordem de um milhão de euros, de acordo com a mesma fonte.
A agência Lusa apresentou a 22 de fevereiro, nos serviços competentes do tribunal, um requerimento a solicitar a consulta do processo, porém, apesar de ainda não haver uma decisão final da juíza responsável pelo caso, os advogados de ambas as partes opuseram-se a essa pretensão, devido às questões relacionadas com os dados clínicos em causa e o sigilo médico.
Contactada pela Lusa, fonte oficial da Tranquilidade disse que a companhia de seguros "não comenta casos concretos relacionados com segurados seus, informando apenas que esses casos estão no âmbito dos tribunais de trabalho, para apreciação das pretensões intentadas pelo jogador, conforme está previsto na lei para estas situações".

Sem comentários: