07/04/13

Jackson Martínez renova até 2018


Jackson Martínez vai prolongar o contrato que liga ao Dragão por mais duas temporadas, até 2018. O FC Porto decidiu premiar a época do colombiano com uma melhoria salarial (o colombiano já custava mais de um milhão de euros/época), bem como oferecer ao ponta-de-lança condições superiores face ao interesse de vários clubes europeus.
Autor de 28 golos em 36 jogos na época 2012/13, o único futebolista dos dragões a ter faturado em quatro competições (deu ao FC Porto a Supertaça e 72.º troféu no futebol profissional) deve manter a cláusula de rescisão cifrada nos 40 milhões de euros, preço que por si só já é proibitivo para a maioria dos clubes interessados nos serviços do colombiano.
Liverpool, AC Milan, Barcelona, Inter Milão, Manchester United e Borussia Dortmund completam o lote de clubes que já observaram e recolheram informações, junto do Dragão e de empresários, sobre o futuro de Jackson Martínez, mas o goleador de 26 anos sempre se mostrou aberto a ficar no Dragão durante, pelo menos, mais uma época. O prolongamento do vínculo ainda não foi oficializado, mas o empresário Miguel Manso adiantou ao JN que o acordo poderá ficar fechado no final do mês.
Face à permanência de Jackson no Dragão, Fernando (tarda em renovar o contrato, que expira em 2014, por começar a acreditar que não chegará à seleção do Brasil enquanto permanecer em Portugal), João Moutinho (já tem acordo verbal com Pinto da Costa para sair) e James Rodríguez (alvo do Manchester United e candidato a venda recorde no Dragão) são os mais fortes candidatos a deixarem o FC Porto no próximo defeso, não estando descartada a venda de um central (Otamendi, Maicon ou Mangala, sendo que o último é o mais cobiçado mas, também, aquele que menos condições reúne para ser transferido, devido à partilha dos direitos económicos que o torna inelegível para a Premier League).

Sem comentários: