24/01/13

Liedson chega em silêncio ao Porto


Liedson chegou ontem ao fim da tarde ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto. Saiu pela zona VIP, onde tinha à sua espera funcionários do FC Porto, sem prestar declarações.
O avançado de 35 anos, que alinhou durante oito épocas no Sporting, chega ao Dragão por empréstimo dos brasileiros do Flamengo e deve assinar até ao final desta temporada, depois de efetuar exames médicos.
Para poder jogar no FC Porto, que fica com opção de compra, Liedson abdicou de metade do salário: ganhava 140 mil euros e vai auferir uma verba na ordem dos 70 mil.
Apesar de ter outras propostas mais vantajosas financeiramente, segundo revelou o seu empresário, Marcelo Robalinho, o futebolista já afirmou que o regresso a Portugal tem o objetivo de relançar a sua carreira na seleção nacional – o último jogo que efetuou foi no dia 3 de setembro de 2010, diante do Chipre (4-4) – pois pretende ser convocado para o Mundial de 2014, que se vai realizar no Brasil.

Derlei, ex-avançado que passou pelo Dragão entre 2002 e 2004, considera que Liedson pode ser muito útil ao FC Porto.
É um avançado que o FC Porto desejava ter há muito tempo. Liedson vai dar-se muito bem no FC Porto, o melhor clube para dar continuidade à carreira. Será muito útil ao FC Porto nesta segunda metade do campeonato. Vai voltar a marcar golos porque é um goleador nato e vai ajudar muito o FC Porto, disse em declarações à Renascença, assegurando que o levezinho vai aceitar bem a condição de suplente de Jackson Martínez: Todos gostam de jogar mas um jogador com uma determinada idade respeita as decisões do treinador porque sabe que há jogadores mais jovens que têm qualidade, como é o caso do Jackson. Liedson vai ter paciência.

Sem comentários: