24/01/13

FC Porto ganha em Setúbal


O F. C. Porto igualou o Benfica no topo da Liga, ao vencer esta quarta-feira em Setúbal, por 3-0, num jogo em atraso da 12.ª jornada. Jackson Martínez marcou os dois primeiros golos dos dragões e Lucho fechou a contagem. Veja os lances do jogo.
O marcador foi aberto logo aos nove minutos, num penálti convertido pelo avançado colombiano, após uma falta sofrida na área sadina por Varela.
O V. Setúbal equilibrou a partida a seguir, mas Helton não permitiu que Meyong igualasse, na única grande oportunidade da equipa da casa. Na segunda parte, Pedro Proença expulsou, por acumulação de cartões amarelos, dois jogadores dos anfitriões (Bruno Gallo, aos 78 minutos, e Jorginho, aos 85), e o F. C. Porto partiu para uma vitória gorda.
Jackson fez o 2-0, aos 87 minutos, com um golo que lhe permitiu isolar-se na lista de marcadores do campeonato (14 tentos) e Lucho González estabeleceu o resultado final, já nos descontos.


FICHA DE JOGO

Vitória de Setúbal-FC Porto, 0-3
Liga portuguesa, 12.ª jornada
23 de Janeiro de 2013
Estádio do Bonfim, em Setúbal
Árbitro: Pedro Proença (Lisboa)
Assistentes: Tiago Trigo e André Campos
Quarto árbitro: Hélder Malheiro

VITÓRIA DE SETÚBAL: Kieszek; Pedro Queirós, Miguel Lourenço, Jorge Luiz e Nélson Pedroso; Paulo Tavares, Bruno Amaro (cap.) e Bruno Turco; Jorginho, Meyong e Pedro Santos
Substituições: Pedro Santos por Cristiano (60m), Paulo Tavares por Bruno Gallo (70m) e Meyong por Bruninho (88m)
Não utilizados: Caleb, Amoreirinha, José Pedro e Ney Santos
Treinador: José Mota

FC PORTO: Helton; Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Defour, João Moutinho e Lucho (cap.); Kelvin, Jackson e Varela
Substituições: Kelvin por Maicon (intervalo), Varela por Sebá (70m) e Defour por Castro (81m)
Não utilizados: Fabiano, Quiño, Abdoulaye e Tozé
Treinador: Vítor Pereira

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Jackson Martínez (9m, pen., e 86m) e Lucho (90m+1)
Cartões amarelos: Miguel Lourenço (8m), Jorginho (31m e 84m), João Moutinho (34m), Cristiano (64m) e Bruno Gallo (75m e 78m)
Cartões vermelhos: Bruno Gallo (78m, por acumulação de amarelos) e Jorginho (84m, por acumulação de amarelos)


Video:

Sem comentários: