25/08/11

Sorteio da Champions

O F. C. Porto, na qualidade de cabeça de série, vai evitar algumas dos mais credenciadas equipas europeias na fase de grupos da Liga dos Campeões
No sorteio que se realiza esta quinta-feira, no Mónaco, o campeão nacional e vencedor da Liga Europa passará ao lado, entre outros, do FC Barcelona, detentor do troféu, com o qual vai disputar, sexta-feira, a Supertaça Europeia.
Além dos catalães, o F. C. Porto vai "escapar" ao Chelsea, agora comandado pelo seu ex-treinador, André Villas-Boas, bem como a Manchester United e Arsenal, ao Real Madrid, de José Mourinho, ao Bayern de Munique e ao Inter de Milão.
O pote tem clubes como AC Milan, Lyon, Shakhtar Donetsk, Valência, Villarreal, CSKA de Moscovo e Marselha.
Do pote 3 sairão adversários para F. C. Porto e Benfica, destacando-se o Manchester City e o Zenit de São Petersburgo, no qual alinham os portugueses Bruno Alves e Danny.
Por fim, o pote 4 inclui as equipas de menor coeficiente entre as 32 presentes na Liga dos Campeões, mas o Borussia de Dortmund, campeão alemão, e o Nápoles são rivais pouco recomendáveis.
No sorteio, agendado para as 16.45 horas, as equipas serão divididas em oito grupos de quatro, que não podem conter formações do mesmo país, apurando-se os dois primeiros de cada um para os oitavos de final. Os terceiros classificados são repescados para a Liga Europa.
A fase de grupos disputa-se de 13 de Setembro a 7 de Dezembro.

Sem comentários: