25/08/11

FC Porto no Grupo G da Liga dos Campeões

O FC Porto integra o grupo G da Liga dos Campeões e vai medir forças com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, com o APOEL do Chipre e com o Zenit de São Petersburgo, onde milita o ex-dragão Bruno Alves e ainda o internacional português Danny.
O FC Porto apenas defrontou o Shakhtar Donetsk por duas vezes, nos quartos-de-final da Taça das Taças em 1983/84. Os dragões seguiram em frente na eliminatória depois de uma vitória em casa por 3x2 e um empate a uma bola na então URSS.
Nesse jogo nas Antas os dragões estiveram a perder por 0 x 2 antes de Jaime Pacheco, Frasco e Jacques operarem a reviravolta.
Nunca os dragões defrontaram o Zenit, mas a história frente a clubes russos (desde o desmembramento da URSS) é muito positiva para a equipa da cidade invicta.
Em oito jogos, são seis as vitórias e dois os empates, com robustos triunfos na última edição da Liga Europa frente ao CSKA nos oitavos-de-final e ao Spartak Moskva na ronda seguinte.
Registam-se apenas dois confrontos entre os comandados de Vítor Pereira e os cipriotas, com o FC Porto a ganhar os dois jogos na fase-de-grupos da Liga dos Campeões 2009/10. No Dragão os azuis e brancos venceram por 2x1, depois de terem estado a perder por 0x1, e na ilha triunfaram por 0x1.
Os primeiros jogos desta fase vão decorrer nos dias 13 e 14 de Setembro.

Sem comentários: