24/02/21

Dragões Diário 24-02-2021

Alfredo Quintana continua internado com prognóstico reservado no Hospital de São João, para onde foi transportado depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória no treino de segunda-feira. A todas as pessoas e entidades que se têm solidarizado com a situação do guarda-redes de andebol do FC Porto, o nosso sincero muito obrigado. Neste momento difícil, recordamos as palavras proferidas pelo gigante luso-cubano em 2020: Tenho lutado desde que era criança. Não sou um sobrevivente. Sou um guerreiro extraordinário. Força, Quintana!
 
Entretanto, a equipa principal de futebol do FC Porto já voltou aos treinos com a mira apontada ao leão. Ao final da tarde de ontem, no Olival, os campeões nacionais deram início à preparação para a recepção ao Sporting, da 21ª jornada (sábado, 20h30, Sport TV). No arranque dos preparativos para o clássico, Marcano e Mbaye continuam a ser os únicos nomes presentes no boletim clínico portista. Dentro de momentos, quando forem 10h30, os Dragões tornam a pisar os relvados do CTFD PortoGaia.
 
Na Madeira, Sérgio Conceição completou o ducentésimo encontro como treinador do FC Porto e continuou a fazer história ao leme da armada azul e branca. Com 144 vitórias, o Mister superou o número de triunfos de José Maria Pedroto nos 200 primeiros jogos (126) e ficou a apenas um de igualar o melhor registo, detido por Artur Jorge. Nos 200 embates inaugurais no banco portista, o técnico campeão europeu de 1987 venceu por 145 vezes. Sérgio Conceição encontra-se agora a 55 jogos de atingir a marca do Rei Artur e a 121 da do Mestre.
 
O percurso de Sérgio Conceição no FC Porto não tem sido feito apenas de conquistas e recordes. A influência do actual timoneiro nos destinos dos Dragões está bem patente e é acompanhada por mensagens fortes desde o primeiro dia. A 8 de Junho de 2017, o antigo atleta formado na Invicta apresentou-se como treinador com um aviso: Eu não venho para aqui aprender, venho para aqui ensinar. Quase quatro anos e muitas outras frases icónicas depois, a profecia concretizou-se.

A AJM/FC Porto não se cansa de ganhar e somou a 12ª vitória consecutiva. Ontem à noite, em Matosinhos, as nossas voleibolistas bateram as do Leixões por 3-1 e distanciaram-se ainda mais das matosinhenses, actuais terceiras classificadas do campeonato. Segue-se uma recepção ao AVC Famalicão, agendada para amanhã às 21h (FC Porto TV/Porto Canal).

Sem comentários: