22/02/21

Dragões Diário 22-02-2021

A 20ª jornada da Liga encerra hoje, a partir das 19h (Sport TV), com o FC Porto a jogar em casa do Marítimo: Estamos alertados para as dificuldades, sublinhou Sérgio Conceição na antevisão, durante a qual também reconheceu ser essencial vencer um jogo extremamente importante nesta fase do campeonato. O nosso treinador garante que a desvantagem para o primeiro lugar se gere de uma forma muito realista, pois o grupo está consciente do que tem de fazer para que o trajecto no campeonato seja diferente.

Antes de projectar o jogo de mais logo diante do Marítimo, Sérgio Conceição orientou a derradeira sessão de trabalho do plantel azul e branco no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival. Mbaye e Marcano continuam a ser os nomes que figuram no boletim clínico portista, enquanto Francisco Conceição, do FC Porto B, continua a integrar os trabalhos da equipa principal. O jovem extremo está, de resto, entre os 23 jogadores convocados pelo treinador que ontem seguiram viagem para o Funchal, na Madeira.

Os deuses do futebol continuam a ignorar o FC Porto B, que ontem saiu de Penafiel com um ponto mesmo jogando os últimos dez minutos em inferioridade numérica, um cenário que, de resto, tem sido lamentavelmente comum. Ainda assim, a expulsão exagerada de Gonçalo Brandão não impediu os Dragões de pontuarem no Estádio Municipal 25 de Abril, em jogo da 21ª jornada da Liga Portugal 2. Na próxima ronda, a equipa comandada por António Folha joga em casa do Vilafranquense (sábado, 17h).

Perfeito continua a ser o registo do FC Porto no Andebol 1. Na curta viagem até à Maia, os Dragões bateram o Águas Santas (34-26) em jogo em atraso da 13ª jornada e têm 19 vitórias em outros tantos jogos no campeonato. Diogo Branquinho (7 golos) foi o melhor marcador do coletivo comandado por Magnus Andersson, que passa a somar 57 pontos, mais oito do que o Sporting, que tem dois encontros a menos. Segue-se o Meshkov Brest (quarta-feira, 17h45), na Bielorrússia, em partida a contar para a Liga dos Campeões.

Sem comentários: