23/02/21

Dragões Diário 23-02-2021

O pensamento de todos no FC Porto está com Alfredo Quintana, que ontem sofreu uma paragem cardiorrespiratória quando se preparava para começar mais um treino no Dragão Arena. O guarda-redes da equipa de andebol foi reanimado e estabilizado no local e transportado para o Hospital de São João, onde se encontra internado na Unidade de Cuidados Intensivos.

Perante acontecimentos como este, tudo o resto perde importância, mas cumpre assinalar que os campeões nacionais de futebol venceram ontem na Madeira, por 2-1, com o golo decisivo a ser marcado por Otávio já depois do minuto 90, na conversão de um penálti. Foi a 144ª vitória de Sérgio Conceição como treinador do FC Porto, ao 200º jogo.

Um abraço à família do Alfredo Quintana foi a primeira mensagem do técnico, que acrescentou que nesta altura todos são poucos para rezar por ele e pedir a Deus para que tudo corra pelo melhor. O antigo extremo também felicitou a equipa por ter feito por merecer, no final, uma pontinha de sorte que às vezes tem faltado, reafirmando a confiança enorme que tem nos jogadores e projectando um jogo especial na próxima jornada, frente ao Sporting: se queremos reabrir o campeonato, é uma jornada importante para nós.

Em nome de todo o grupo, Matheus Uribe, que marcou o primeiro golo da noite, também dedicou a vitória a Quintana e desejou-lhe muita força, assegurando que todo o clube está com ele. Francisco Conceição, que sofreu a falta que originou o golo decisivo e foi considerado o MVP da partida, revelou estar contente pela prestação individual, mas ainda mais feliz pela vitória da equipa. A luta continua no sábado, frente ao Sporting, no Estádio do Dragão.

Sem comentários: