09/07/20

Dragões Diário 09-07-2020

Hoje é dia de o FC Porto entrar em campo. A partir das 19h15 (Sport TV), onze camisolas com o emblema do líder do campeonato sobem ao relvado do Estádio João Cardoso para disputar mais uma de quatro finais que restam até ao término da Liga. Em Tondela, a melhor defesa da prova vai procurar estender o registo de cinco encontros consecutivos sem sofrer e o melhor ataque - ex aequo com o segundo classificado - irá tentar alargar o número de remates certeiros na época, actualmente cifrado em 101 golos. Citando Sérgio Oliveira, após a vitória gorda de domingo: Muitos se esqueceram que, neste clube e nesta cidade, ninguém se rende! Somos gente nobre e leal que vai sempre à luta… Em silêncio e juntos como irmãos!

Outro Sérgio, o mister Conceição, projectou a deslocação à Beira Alta ao final da manhã de ontem. Quem chega a esta casa e não luta para ganhar títulos não pode estar cá. Esse desejo é o de todos nós. O que eu afirmei várias vezes é que queria ser campeão. Para já, ainda não ganhámos nada, se vencermos dois jogos então seremos campeões. Pensamos num jogo de cada vez, reforçou o timoneiro da armada azul e branca. O treinador da equipa que ocupa o topo da tabela classificativa elogiou ainda o contributo dos adeptos para o actual momento: Temos tido um apoio incrível desde o local do estágio até ao estádio onde jogamos, seja em casa ou fora.  
 
Também no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, ainda antes da conferência de imprensa, Sérgio Conceição orientou a última sessão coletiva de preparação para a 31ª jornada da Liga. Nos relvados do Olival, o treinador dos Dragões apenas não pôde contar com Iván Marcano. O central espanhol continua a entregue aos cuidados do Departamento de Saúde azul e branco - a realizar tratamento à grave lesão que sofreu no joelho direito - e é a única baixa confirmada na convocatória portista para Tondela.
 
Brad Tinsley vai continuar no Dragão Arena na época que se avizinha. O base norte-americano da nossa equipa de basquetebol estendeu o vínculo que o liga ao FC Porto por mais um ano e manter-se-á no plantel de Moncho López até 2021. O basquetebolista aterrou pela primeira vez na Invicta há cinco anos, venceu todas as competições nacionais e, em 2016, recebeu o Dragão de Ouro para Atleta de Alta Competição do Ano. À FC Porto TV e ao Porto Canal, Brad Tinsley mostrou-se radiante por continuar naquela que considera ser a sua segunda casa. Assinar esta renovação de contrato foi um dos dias mais felizes da minha vida. É bom saber que posso continuar a viver o meu sonho de jogar aqui, declarou o atleta de 31 anos.

Sem comentários: