18/06/20

Dragões Diário 18-06-2020

O plantel comandado por Sérgio Conceição realizou ontem, durante a manhã, o primeiro treino de preparação para o dérbi da próxima terça-feira (23 de Junho, 21h15), no Estádio do Dragão. Na noite de São João, o orgulho da Invicta estará em jogo e o FC Porto não tem margem para escorregar, sob o risco de perder a liderança do campeonato por que tanto batalhou. Contra o Boavista, cumprido que foi o castigo de uma partida, a dupla de laterais Wilson Manafá/Alex Telles estará de volta ao leque de opções do treinador dos Dragões. Marcano, em tratamento à grave lesão que sofreu no joelho direito, continua a ser baixa. Daqui a momentos, a equipa regressa ao Olival para mais uma sessão de trabalho.
 
Não foi só o vírus SARS-CoV-2 que impediu o sucesso desportivo das nossas modalidades de pavilhão na temporada 2019/20. Na mais recente edição da revista Dragões, apresentamos-lhe um resumo da temporada de basquetebol do FC Porto. As contratações, no passado verão, de Max Landis, Preston Purifoy e Tanner McGrew pouco ou nada diziam aos adeptos azuis e brancos, contudo, a vitória indiscutível na Supertaça - sobre a bicampeã Oliveirense - por 92-69, demonstrou o elevado potencial das escolhas de Moncho López no mercado. Infelizmente, o vírus das lesões atacou com gravidade dois dos três craques norte-americanos e deixou seriamente desfalcado o colectivo comandado pelo treinador galego.
 
Depois de Ana Afonso e de Tânia Oliveira, esta quarta-feira a nossa equipa de voleibol feminino garantiu mais duas renovações de contrato. Bárbara Gomes (até 2022) e Joana Resende (até 2021) estenderam os respectivos vínculos que as ligam à AJM/FC Porto e mostraram-se ambas orgulhosas por continuarem a vestir de azul e branco. Na primeira época, a parceria entre a Academia José Moreira e o emblema portuense teve um sucesso esmagador - com a vitória na Supertaça e Taça de Portugal - e só a interrupção abrupta das competições impossibilitou as portistas de conquistarem o título mais desejado: o de campeãs nacionais.

Sem comentários: