15/06/20

Dragões Diário 15-06-2020

Este domingo foi de trabalho no Olival. Ontem, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, Sérgio Conceição leccionou mais uma sessão de relvado tendo em vista a terceira de dez finais que aguardam os líderes da Liga até final do campeonato. Sem Marcano - entregue aos cuidados do departamento liderado por Nélson Puga - e com os castigos de Manafá e Alex Telles, o comandante das tropas portistas terá de estrear uma nova linha defensiva na Vila das Aves. Os avenses são o lanterna vermelha do campeonato, contudo, nas recepções ao FC Porto, costumam agigantar-se e têm causado dificuldades ao esquadrão da Invicta.

Durante o fim de semana que findou veio a público o número 402 da Dragões. Na mais recente edição da revista oficial do FC Porto, o Diogo Faria foi aos baús da história para levar até si um trabalho de pesquisa sobre os Golos múltiplos. Num levantamento de registos goleadores desde 1921, revelamos quantas vezes um jogador azul e branco fez hat-trick, póquer, manita e marcou seis, sete e até oito golos de uma só vez com o brasão abençoado ao peito. Norman Hall, Waldemar Mota, Teixeira, Araújo, Pinga, Gomes e Jardel são alguns dos artilheiros em destaque na Dragões, já disponível em versão digital.

É o futebolista que mais vezes vestiu a nossa camisola. É o portista que celebrizou o mítico número 2. É o homem que, para jogar durante um mês com um dedo do pé partido, fez um buraco nas chuteiras e pintou as meias de preto. É o eterno capitão que ergueu a Taça de Portugal entre pedras e garrafas no Jamor. Estamos a falar, obviamente, de João Pinto, uma das maiores figuras vivas do nosso clube. O legado que o broas deixou é eternizado em mais um Dragões para Sempre da FC Porto TV.

Sem comentários: