16/06/20

Dragões Diário 16-06-2020

Ainda na expectativa, desfeita ao final da tarde de ontem, de poder utilizar Alex Telles e já na certeza de que não poderia contar com Marcano, Nakajima e Manafá, Sérgio Conceição assumia o projecto de levar à Vila das Aves as preocupações normais de quem só pensa em ganhar o jogo. Vamos para a frente com aqueles que temos, desdramatizou o treinador em conferência de imprensa, enquanto projectava o desafio desta noite (21h15, Sport.TV1), o único capaz de fazer com que os extremos se toquem, mesmo em tempos de pandemia.

Atento ao que se passa em redor e, em particular, ao que faz o Benfica, o treinador redirecciona o foco para a própria equipa e para aquela que vai apanhar pela frente. No caso, para o Desportivo das Aves, o último classificado, a lidar com uma situação difícil, ainda matematicamente possível de resolver e a preparar-se para apresentar uma linha de cinco defesas, o que não altera em nada o plano de jogo de Sérgio Conceição, que, de uma forma simplista, se resume a chegar à baliza do adversário sem sofrer golos.

Vestir a camisola do clube do coração e jogar pela primeira vez no Dragão Arena marcou-as para sempre. Agora, que renovaram por mais dois anos, o orgulho e a felicidade percebe-se até no olhar. Elas são Tânia Oliveira e Ana Afonso, voleibolistas da AJM/FC Porto que venceram a Supertaça, a Taça de Portugal e a fase regular do campeonato.

Sem comentários: