12/06/20

Dragões Diário 12-06-2020

No último FC Porto-Marítimo, o banco da nossa equipa contou, pela primeira vez, com nove suplentes. Desses, seis eram jogadores formados no clube. Diogo Costa, Diogo Leite, Vítor Ferreira, Fábio Vieira, João Mário e Fábio Silva são produtos da escola portista e foram chamados por Sérgio Conceição para integrar o leque de soluções num encontro de exigência máxima. À entrada para os últimos 20 minutos, a substituição inaugural lançou Fábio Vieira pela primeira vez. O camisola 50 – que veste de azul e branco há uma dúzia de anos – entrou para a direita e, com a elegância da canhota, protagonizou alguns lances que deixaram água na boca dos adeptos e pimenta na língua do jovem. Esta época, nos Juniores e na equipa B, o sétimo campeão europeu de Sub-19 lançado pelo mister soma 31 jogos e 11 golos.

Minutos depois, João Mário só não foi a segunda estreia da noite porque o insólito segundo amarelo a Alex Telles obrigou o treinador azul e branco a uma alteração de planos para reforçar o eixo da defesa com outro canterano: Diogo Leite. O Olival não faz capas de jornal nem recebe prémios no Dubai, mas ganha títulos internacionais e fornece a equipa A com mão-de-obra de qualidade. Estou esperançado que, nos próximos tempos, a base da equipa principal sejam jogadores da formação, declarou Sérgio Conceição no final do encontro. Para já, onze meninos da casa integram o plantel principal do FC Porto. Às 16h, e após um dia de folga, voltam todos ao trabalho no CTFD PortoGaia.
 
Ángel Hernández renovou até 2025 o vínculo que o liga ao FC Porto e sairá, por empréstimo, para o Catar. O lateral-direito de 25 anos vai representar o Al-Duhail na próxima temporada, após ter realizado 27 jogos e marcado 63 golos na presente época. Ángel Hernández chegou a Portugal em 2015, foi peça importante na inédita dobradinha de 2018/19 e, com a chegada de Diogo Silva, sai para o emirado do Médio Oriente para continuar a ter tempo de jogo. Ao andebolista cubano, o FC Porto deseja a melhor das sortes nesta nova experiência além-fronteiras.

Sem comentários: