07/06/20

Dragões Diário 07-06-2020

Os associados do FC Porto que ainda não exerceram o direito ao voto têm hoje nova oportunidade para o fazer. Entre as 10h e as 19h, no Dragão Arena, as urnas estarão abertas para todos os sócios seniores elegerem os Órgãos Sociais dos Dragões para o quadriénio 2020/2024. É obrigatório o uso de máscara e a apresentação do cartão de sócio, em formato físico, com a quota de Maio de 2020 regularizada. Ser-lhe-ão entregues dois boletins, um para a Direcção (lista A - Jorge Nuno Pinto da Costa, B - Nuno Lobo, C - José Fernando Rio) e outro para Conselho Superior (lista D - Movimento Por um Porto insubmisso, eclético e triunfante).
 
Os líderes das listas A, C e D já votaram. O primeiro dia das democráticas eleições do FC Porto, em que cada sócio equivale a um voto, ficou marcado pela grande afluência ao nosso pavilhão. À saída, Jorge Nuno Pinto da Costa aproveitou para dizer o que todos pensamos: É incompreensível que possam estar duas mil e tal pessoas no Campo Pequeno a ouvir piadas e num estádio com 50 mil lugares não possam estar 500 pessoas. José Fernando Rio falou num dia histórico, apelou à participação no ato eleitoral e afirmou estarem reunidas todas as condições para que os sócios venham votar em massa. Miguel Brás da Cunha mostrou-se satisfeito com o empenho dos sócios nos momentos importantes do clube.
 
No final do primeiro de dois dias de eleições, durante o qual compareceram 4.036 portistas, o presidente da Mesa da Assembleia Geral fez um rescaldo do acto eleitoral até esse momento. José Manuel de Matos Fernandes enalteceu o civismo exemplar, próprio das gentes do FC Porto que esteve, ontem, presente no Dragão Arena. A adesão dos sócios é uma prova do interesse que têm pela vida do FC Porto e de que a concorrência eleitoral faz bem. Criámos uma task force muito competente que permitiu que o primeiro dia deste acto eleitoral tenha decorrido sem uma única altercação, sem protestos e sem um desabafo mais impaciente, declarou o juiz.
 
O FC Porto continua a preparar o embate da próxima quarta-feira, no Estádio do Dragão, frente ao Marítimo. Ontem, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, Sérgio Conceição voltou a orientar novo treino de preparação para a 26ª jornada da Liga, que terá início às 21h30 do dia de Portugal, de Camões e das Comunidades. Marcano, em tratamento à rotura que sofreu no ligamento cruzado anterior do joelho direito, continua entregue aos cuidados do departamento liderado por Nélson Puga e não esteve nos relvados do Olival.
 
Este fim de semana começou com uma boa notícia. Ao final do dia de sexta-feira, o FC Porto comunicou a renovação de uma das suas pérolas. Prata da casa, Tomás Esteves estendeu a ligação ao clube que o formou até 2024 e colocou um ponto final na especulação. O lateral destro, que fez 18 anos no passado mês de abril, já representou três formações portistas esta época: Sub-19, FC Porto B e equipa principal. Após ter sido titular na Youth League a na LigaPro, Sérgio Conceição lançou Tomás Esteves no Estádio de Pina Manique para o camisola 2 cumprir o sonho de debutar pelo clube do coração. O jovem, natural de Aboim das Choças, juntou-se a Diogo Costa, Diogo Leite, Vítor Ferreira, Romário Baró e Fábio Silva no grupo de campeões europeus de Sub-19 lançados pelo nosso treinador.

Sem comentários: