10/06/20

Dragões Diário 10-06-2020

Os recém-eleitos Órgãos Sociais do FC Porto para o quadriénio 2020/2024 tomaram posse ontem numa cerimónia que decorreu no Auditório José Maria Pedroto, localizado no piso -3 do Estádio do Dragão. Jorge Nuno Pinto da Costa, que vai para o 15º mandato consecutivo, falou sobre o sentimento que esta Direcção nutre por um clube fundamental para o Norte e para o país: Nós estamos aqui porque amamos o FC Porto e Portugal. Para Portugal, é muito importante que o FC Porto se imponha.
 
Pela primeira vez desde 16 de Novembro de 2003, dia em que foi inaugurado, o Estádio do Dragão recebe hoje um jogo oficial à porta fechada. Esta noite (21h30, Sport TV), o FC Porto defronta o Marítimo na 26ª jornada do campeonato e Sérgio Conceição não tem dúvidas de que faltará à equipa o Mar Azul: Os adeptos são uma mais-valia. É uma grande perda para nós, afirmou o treinador do líder da prova depois de orientar o último treino antes do regresso a casa mais de três meses depois.

Depois do central Gabriel Brás e do lateral-esquerdo Marco Cruz, ontem foi a vez de Francisco Guedes assinar o primeiro contrato profissional com o FC Porto, vinculando-se ao clube até 2023. O médio, de apenas 16 anos, chegou ao FC Porto em 2012 e atravessou todos os escalões da formação até ser emprestado ao Padroense em 2019/20. Na temporada em questão, Francisco Guedes realizou 25 jogos e marcou 15 golos pelo emblema de Matosinhos, registo muito interessante para um médio.

O dia de ontem marcou o regresso do bilhar à Academia do Estádio do Dragão, seguindo escrupulosamente as recomendações da Direcção-Geral da Saúde e com acompanhamento do Departamento de Saúde do clube. Em declarações ao site do FC Porto, o vice-presidente Alípio Jorge, responsável máximo pela secção de bilhar, sublinhou a importância do momento: É essencial que os nossos atletas possam retomar a actividade, não só a nível psicológico, mas também a nível mecânico.

Sem comentários: