09/06/20

Dragões Diário 09-06-2020

Um dia depois da reeleição e um dia antes de tomar posse para o 15º mandato consecutivo, o presidente mais titulado da história do futebol mundial garantiu, em entrevista ao Porto Canal, que Sérgio Conceição será o treinador do FC Porto para o ano e que, por ele, sê-lo-á também daqui a dois anos.
 
Mas a primeira grande medida que tomará na primeira reunião de Direcção, agendada para quinta-feira, prende-se com o esboço de proposta para que José Manuel de Matos Fernandes, o presidente cessante da mesa da Assembleia Geral, que fez um trabalho fantástico ao longo destes anos, seja eleito presidente honorário do FC Porto.

Com a recuperação financeira do clube como uma das prioridades e o projecto de reforçar o futebol de formação com a entrada de Fernando Gomes, Jorge Nuno Pinto da Costa elogiou ainda o trabalho de Pedro Proença na Liga e apontou o dedo a João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e do Desporto, pelos crescentes episódios de violência no futebol. Ele é o responsável, disse, sem rodeios.

Pinto da Costa comentou também as notícias sobre negócios obscuros e escândalos entre Benfica e Desportivo das Aves, que fizeram a manchete do jornal Público, garantindo que os contratos do FC Porto são claríssimos e não fictícios, e estranhou ainda a escolha de Cláudia Santos para a presidência do Conselho de Disciplina da FPF, depois de ter sido colocada fora da Liga por nove de dez clubes. A excepção foi o Benfica.
 
A nomeação de Tiago Martins para dirigir o jogo de amanhã à noite (21h30), no Dragão, foi também conhecida durante do dia de ontem, horas antes de Sérgio Conceição regressar ao Olival – precisamente no dia em que completou três anos no comando técnico do FC Porto – para retomar a preparação do encontro com o Marítimo, que projecta a partir das 12h de hoje, em conferência de imprensa.

Sem comentários: