31/05/20

Dragões Diário 31-05-2020

Perante o aproximar do regresso da Liga, o FC Porto voltou a treinar ontem no Olival tendo em vista a deslocação a Famalicão. Sem poder contar com Marcano, entregue aos cuidados do Departamento de Saúde azul e branco, Sérgio Conceição chamou o trio do costume para integrar a sessão matinal no CTFD PortoGaia. Francisco Meixedo, Fábio Vieira e João Mário trabalharam, novamente, às ordens do timoneiro da nau portista. Na próxima quarta-feira, às 21h15, o líder do campeonato entra em campo pela primeira vez em mais de dois meses para resgatar três pontos à entrada do Minho. Daqui a pouco, o apito do mister volta a ecoar na margem sul do Douro.
 
Em Famalicão, Marega irá tentar juntar mais uma presa ao seu espólio. Das 17 equipas, além do FC Porto, que compõem a actual edição do campeonato, o maliano só não marcou a duas. Na primeira volta, o possante avançado teve problemas físicos e não pôde juntar Famalicão e Aves à lista de vítimas. O nosso número 11 terá oportunidade de o fazer em breve, quando os azuis e brancos viajarem, nas duas próximas jornadas fora de casa, até às vilas da região de Santo Tirso. Na revista Dragões de Fevereiro, analisámos ao pormenor os 54 golos do dianteiro com o brasão abençoado ao peito.
 
Quem também esteve de fora por lesão, e entretanto recuperou, foi Vítor Ferreira. Agora, o centrocampista natural da Vila das Aves, é destacado na rúbrica Dragões em Foco da FC Porto TV. Com o 77 nas costas, a ginga de Vitinha tem deixado água na boca aos portistas. Desde a estreia, frente ao Varzim na Taça de Portugal, o médio nascido na viragem do milénio vinha conquistando o seu espaço no plantel de Sérgio Conceição e surpreendendo a exigente massa adepta azul e branca com a sua maturidade e qualidade. Habitual suplente na conquista da UEFA Youth League, Vítor Ferreira é a prova de que, com trabalho, o percurso da Constituição ao Dragão não é assim tão longo.

Sem comentários: