05/05/20

Dragões Diário 05-05-2020

Depois de 50 dias a treinar em casa, o plantel do FC Porto regressou ontem ao Olival. Fê-lo de máscara, dividido em três grupos, preparado para os exames imunológicos a que foi submetido e com o apoio-surpresa dos Super Dragões. A sessão de trabalho repartida integrou Francisco Meixedo, guarda-redes do FC Porto B, e será replicada nos mesmos moldes durante a manhã de hoje.

Com o regresso à competição mais próximo e o primeiro lugar para consolidar, vale a pena recordar as palavras de Matheus Uribe à mais recente edição da Dragões. Ao longo de oito páginas de entrevista, o internacional colombiano assume que os jogadores nunca duvidaram da possibilidade de reaver a liderança e interpreta as vitórias nos três clássicos como um certificado de qualidade do plantel a que o treinador pede sempre mais.

Na verdade, entrega total, mesmo nos treinos, é uma espécie de máxima transversal à história das últimas quatro décadas do FC Porto, que João Pinto revisita no primeiro episódio da primeira temporada de O Jogo da Minha Vida. O eterno capitão, que nem estava para sê-lo, recorda, num velho pelado de Oliveira do Douro, a rampa de lançamento que lhe permitiu tocar o topo da Europa e a disposição para seguir o presidente até ao fim do mundo.

Sem comentários: