11/04/20

Dragões Diário 11-04-2020

O mais recente episódio do FC Porto em Casa promoveu o reencontro entre Deco, Derlei e Hélder Postiga, três antigos craques que tantas alegrias nos deram e que tantos títulos nos proporcionaram. Não faltaram as finais de Sevilha e Gelsenkirchen, mas ontem fez 17 anos que o FC Porto goleou a Lazio (4-1), no Estádio das Antas, e o tema central da conversa só podia ser essa noite de antologia, para muitos portistas a mais brilhante e perfeita de que há memória. A performance da nossa equipa foi tal e qual aquele dilúvio: de proporções bíblicas.

Recordar é viver e rever, por exemplo, aquele remate de todos nós que Héctor Herrera desferiu no Estádio da Luz e que devolveu o FC Porto à liderança da Liga 2017/18 a quatro jornadas do fim.  Este Tudo Num Instante recua até 15 de Abril de 2018, dia em que o H de Herrera foi também de herói em mais uma saborosa vitória em casa do Benfica, algo a que os portistas estão habituados. A viagem deste FC Porto de Sérgio Conceição, como se sabe, só terminou na Avenida dos Aliados. 

Foi há pouco mais de um mês que Wilson Manafá se estreou a marcar com a camisola do FC Porto em 2019/20, um momento pelo qual o lateral ansiava: Já andava à procura do golo há algum tempo. O número 18, que abriu caminho à vitória sobre o Santa Clara (2-0), nos Açores, falou à FC Porto TV e abordou também a luta saudável que trava com Tecatito Corona e Alex Telles por um lugar na equipa. A polivalência que oferece mantém-no sempre à espreita de um dos lados da defesa.

Sem comentários: