29/02/20

Dragões Diário 29-02-2020

Confirmaram-se as suspeitas: Luis Díaz sofreu uma rotura muscular na face posterior da coxa direita durante o jogo com o Leverkusen e ontem não fez mais do que tratamento enquanto a equipa preparava a deslocação aos Açores, para depois de amanhã defrontar o Santa Clara no regresso à Liga portuguesa, que já tem árbitro nomeado. Mas hoje há mais, às 11h, outra vez no Olival.

Separados por seis horas de diferença e mais de 330 quilómetros de distância, Sub-17 e Sub-19 jogam já hoje. Os mais novos entram em campo às 11h, no Olival, frente ao Sporting de Braga, num jogo complicado e daqueles que Tiago Antunes gosta, e os mais velhos às 17h, no Seixal, perante o Benfica, com Gonçalo Borges focado naquilo que aí vem e seguro de que vêm aí coisas boas. O primeiro dos jogos tem transmissão na FC Porto TV e no Porto Canal. 

Brad Tinsley converteu três triplos, dois deles nos últimos 55 segundos, Sasa Borovnjak foi o melhor marcador da partida, à beira de um duplo-duplo (27 pontos e 9 ressaltos), e o FC Porto venceu o Barreirense por 85-77 depois de ter entrado no quarto decisivo a perder por seis pontos. Ontem à noite, no Barreiro, o jogo da 21ª jornada da Liga foi assim.

Já qualificada para os oitavos de final, a nossa equipa de andebol fecha hoje a participação na fase de grupos da Liga dos Campeões a jogar na Bielorrússia, onde leva o projeto de manter o quinto lugar, o que, segundo Daymaro Salina, não é propriamente uma tarefa fácil, porque o Meshkov Brest é mais forte em casa, no Sportshall Victoria, de onde a FC Porto TV e o Porto Canal transmitem o encontro em directo a partir das 16h30.

Duas horas mais tarde, às 18h30, Gonçalo Alves vai patinar atrás do prejuízo para que o FC Porto se mantenha na luta pelo título. Vai fazê-lo em Braga, frente à única equipa a que ainda não marcou nesta época e seguro de que conquistar os três pontos é muito mais importante do que fazer qualquer golo. A dupla FC Porto TV/Porto Canal também vai lá estar.

Sem comentários: