25/02/20

Dragões Diário 25-02-2020

A partir de hoje, o Leverkusen volta a ser tema de análise e motivo de preocupação para Sérgio Conceição, que começa a preparar a reversão da vantagem alemã. Às 10h30, no Olival, o plano para seguir em frente na Liga Europa conhece o primeiro esboço e o desafio, da segunda mão dos 16 avos de final, joga-se depois de amanhã no Dragão (17h55).

Na verdade, a 19 de Março de 2003, Sérgio Conceição já tinha o Leverkusen na cabeça, mas eram os projectos do Inter que o moviam e o faziam correr, como num lance, em que assistiu Obafemi Martins para o primeiro golo dos nerazzurri na BayArena, de onde saiu com a vitória confirmada, perto do final, por Emre. O objectivo, agora, é claro e assumido: vencer o mesmo adversário desde o banco.
 
Por acaso, Peter Bosz até já perdeu nas Antas, a algumas centenas de metros do Dragão, quando, em outubro de 1993, era jogador do Feyenoord. Domingos Paciência, que entrou em cena depois do intervalo, resolveu o jogo e a eliminatória aos 90 minutos com este pontapé de fora da área. Lembra-se de há dias lhe termos falado dos golos de outro Paciência, o Gonçalo, que 27 anos mais tarde derrotaram o mesmo Peter Bosz, mas já treinador do Bayer?

Felizes coincidências. Muito mais do que aquela que envolve um dos gémeos Bender, o Sven, que já ganhou no Estádio do Dragão com o Dortmund em fevereiro de 2016. Mas há mais curiosidades a envolver os jogadores das duas equipas, como o facto de Wendell e Alex Telles terem sido companheiros de equipa no Grémio de Porto Alegre e de Aránguiz e Otávio terem jogado juntos no rival, o Internacional de Porto Alegre.
 
E por falar em Alex Telles, o golo, que até teve direito a uns passinhos de samba, foi o décimo do defesa brasileiro na temporada, deixando-o apenas a um remate certeiro dos 11 que conseguiu na soma das três épocas anteriores em que vestiu a camisola do FC Porto.

A final da etapa turca da Taça do Mundo de bilhar às três tabelas foi uma espécie de duelo de Dragões. Em Antália, onde tudo se decidiu, ganhou Daniel Sánchez, por 50-35, mas sem tirar Dick Jaspers do primeiro lugar do ranking mundial. À custa da vitória de domingo, Sánchez ascendeu ao sexto posto e passou a integrar o grupo de seeded players, dado que lhe assegura um lugar no quadro final da etapa portuguesa da competição, a disputar em Junho no Dragão Arena.

Sem comentários: