17/01/20

Dragões Diário 17-01-2020

Pepe e Nakajima voltaram a ser os ausentes, ontem à tarde, no Olival, de mais uma sessão de treino do FC Porto para preparar a receção de mais logo ao Sporting de Braga (19h, Sport.TV2), a qual Sérgio Conceição antecipa como um bom jogo. Face ao poderio ofensivo dos arsenalistas, o treinador portista deixou claro que os Dragões têm de estar equilibrados. Entretanto, já se sabe que o Académico de Viseu, da LigaPro, é o adversário nas meias-finais da Taça de Portugal.

De ontem vem também a renovação do contrato de Djibril M’Bengue até 2022. O andebolista alemão de 27 anos, que cumpre apenas a segunda época com a camisola azul e branca e já conquistou três troféus, mostrou-se muito feliz pela grande decisão tomada e manifestou o desejo de continuar este percurso.

Os Sub-19 são a primeira equipa portista a jogar no fim de semana. A partir das 11h de amanhã, no Olival, os jovens Dragões enfrentam o Aves na 20ª ronda da 1ª fase do Nacional do escalão, uma partida que estão prontos para vencer. A garantia é deixada pelo defesa central Rúben Cardoso e pelo médio Rafa Pereira.

Quatro horas depois do conjunto de Tulipa, também em casa, é a vez do hóquei em patins. O coletivo de Guillem Cabestany recebe o CE Noia da Catalunha, em duelo da quarta jornada do grupo B da Liga Europeia. O guarda-redes Tiago Rodrigues está a contar com o apoio dos adeptos portistas para voltar ao primeiro lugar do grupo.

Já depois de ter terminado o confronto europeu de hóquei em patins, a partir das 17h30, há clássico de basquetebol contra o Benfica. O grupo de Moncho López disputa em Sines uma das meias-finais da Taça Hugo dos Santos e, de acordo com o capitão Miguel Queiroz, vai em busca do segundo título da época.

Sem comentários: