29/11/19

Dragões Diário 29-11-2019

Com dois golos de Aboubakar, que não marcava desde Setembro do ano passado, o FC Porto deu a volta ao jogo de Berna, venceu o Young Boys (2-1), que esta época ainda não tinha perdido em casa, e retomou a rota da qualificação para a fase a eliminar da Liga Europa, superando, no caminho, as dificuldades adicionais geradas por uma equipa de arbitragem que lhe negou o direito a tentar a transformação de dois penáltis. 

Para relançar a candidatura aos dezasseis avos de final na Suíça e à penúltima jornada do Grupo G, o FC Porto precisou de muita coragem. As palavras são de Sérgio Conceição, que colou ainda outras à exibição da equipa, como, por exemplo, competência, ambição e paixão. Com ela, ou com elas, os azuis e brancos subiram ao segundo lugar e dependem apenas de si. O encontro decisivo joga-se no Dragão, a 12 de Dezembro, com o Feyenoord.

No final do desafio de Berna, Aboubakar fazia ainda a ponte entre os dois golos que marcou em três minutos e deixava-se embalar por um momento muito especial. Por aqueles dois instantes que juntou num só e viveu com muita emoção, agradeceu ao presidente, a quem ofereceu a camisola do jogo, ao treinador, ao staff médico e aos companheiros de balneário.

Pepe, por exemplo, não podia estar mais feliz. Por ele, Aboubakar, e pelo trabalho de toda a equipa. Tal qual, aliás, Jorge Nuno Pinto da Costa, que falou de uma exibição fantástica, especialmente na segunda parte.

Além da vitória do FC Porto, que mantém a equipa dona do seu próprio destino na competição, Portugal somou mais uns pontinhos para recuperar o sexto lugar no ranking da UEFA no final da época. O Braga empatou, o Vitória de Guimarães também e o Sporting goleou. Já o Benfica foi vítima da maldição de Béla Guttmann e, depois de estar a vencer por dois golos aos 90 minutos, acabou por deixar-se empatar. Portugal ocupa neste momento o desejado sexto lugar do ranking da UEFA, já com mais de dois pontos de vantagem sobre a Rússia.

Depois da vitória na Supertaça, a nossa equipa de basquetebol reencontra esta noite a Oliveirense com o projecto assumido e verbalizado por João Soares de somar a nona vitória consecutiva na Liga e conservar o primeiro lugar. O internacional português lembra, contudo, que jogar em Oliveira de Azeméis é historicamente difícil e que as duas equipas mudaram muito desde a última vez em que se viram. Descubra as diferenças a partir das 19h30, na RTP2.

Sem comentários: