24/11/19

Dragões Diário 24-11-2019

O FC Porto regressa hoje aos jogos oficiais, 14 dias após o último realizado, para receber o Vitória de Setúbal, na quarta eliminatória da Taça de Portugal (17h30, RTP1 e SportTV). Já depois de orientar um treino com três nomes no boletim clínico, Sérgio Conceição manifestou a ambição de vencer a prova rainha do futebol português, na qual o conjunto sadino surge como um obstáculo a superar.
 
Não foi feliz o dia de ontem para a formação. Os Sub-17 iniciaram a 2ª fase do Nacional de Juniores B com uma derrota por 5-4 no reduto do Padroense, ao passo que os Sub-19 perderam por 1-0 na visita ao Famalicão, em jogo da 13ª ronda da 1ª fase do Nacional de Juniores A.
 
Motivos de satisfação tiveram as modalidades de pavilhão. A primeira a entrar em acção foi o voleibol feminino, que conquistou a oitava vitória em oito desafios na 1ª fase do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, ao suplantar o Boavista por 3-0. As jogadoras orientadas por Rui Moreira continuam líderes isoladas.
 
O andebol ofereceu aos portistas mais uma exibição memorável a nível europeu, em França, perante o Montpellier HB, e arrecadou o quarto triunfo no Grupo B da Liga dos Campeões (22-27), dando um importante passo rumo aos oitavos de final da competição. O conjunto de Magnus Andersson está a quatro pontos do líder THW Kiel.
 
O sábado azul e branco terminou com novo êxito da equipa de basquetebol, que derrotou o Barreirense (97-76) no Dragão Arena. O colectivo dirigido por Moncho López permanece invicto e líder isolado da Liga Portuguesa, com oito vitórias em outros tantos jogos. Segue-se uma difícil deslocação a Oliveira de Azeméis (29 de Novembro, 19h30).

Sem comentários: