20/10/19

Dragões Diário 20-10-2019

Sérgio Conceição tinha prometido seriedade e respeito pelo adversário e o FC Porto cumpriu plenamente: venceu o Coimbrões por 5-0 e avançou para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Os golos foram marcados por Luis Díaz (dois), Soares, Mbemba e Fábio Silva.

A estreia nesta edição da Taça ficou marcada por dois registos históricos: pela primeira vez em jogos oficiais, o FC Porto enfrentou um clube do concelho vizinho de Vila Nova de Gaia, onde trabalha diariamente desde 2002; aos 17 anos e três meses, Fábio Silva tornou-se o mais jovem marcador da história azul e branca.

Perante o que se passou em Pedroso, Sérgio Conceição só podia ser um treinador contente, ao ponto de não ter qualquer problema em revelar o segredo da vitória: A preparação para este jogo não foi diferente da que fazemos para os outros, e esse foi o primeiro passo para ganhar ao Coimbrões

Esta convicção é partilhada por Diogo Leite, que destacou a entrada séria e em cima do adversário do FC Porto. Os três golos nos primeiros 12 minutos, confirmou o capitão de ontem, deram muita tranquilidade à equipa. Depois, o grupo quis sempre mais, mas o que quer ainda mais é conquistar a Taça de Portugal

A equipa de basquetebol também se deslocou ontem a um concelho vizinho do Porto para enfrentar e vencer o Maia Basket por 103-57 e somar a terceira vitória em três jogos do campeonato. Os norte-americanos Max Landis (21 pontos) e Tanner McGrew (16 pontos e 9 ressaltos) foram dois dos portistas em evidência.

Menos feliz foi a tarde da equipa de andebol, que deixou escapar a vitória frente aos ucranianos do Motor Zaporozhye no último lance do encontro: 35-35, em jogo da quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os Dragões, que tiveram André Gomes como melhor marcador (oito golos), somam agora cinco pontos na prova.

Foi também com um empate, mas sem golos, que terminou o jogo de ontem da equipa de sub-19, no terreno do Desportivo das Aves. Com oito jornadas disputadas, o FC Porto segue na terceira posição da primeira fase do campeonato, a quatro pontos do Sporting de Braga. Na próxima semana, há visita ao campo do líder.

Sem comentários: