02/09/19

Dragões Diário 02-09-2019

Três golos, três pontos, terceira vitória consecutiva. O FC Porto bateu o Vitória de Guimarães por 3-0, no Estádio do Dragão, num jogo em que imperou o fator M: marcaram Marega, em duas ocasiões, e Marcano.

Tratou-se de um resultado exagerado face àquilo que se passou em campo, reconheceu Sérgio Conceição, que destacou que o que aconteceu, acima de tudo, foi o normal: ganhar jogos é o normal no FC Porto. O treinador destaca que é sempre melhor trabalhar em cima de vitórias e é isso que vai acontecer nas próximas semanas, em que vários jogadores vão ausentar-se para representarem as selecções nacionais.

Um deles é Matheus Uribe, que sublinhou que é sempre bom vencer e que a equipa está motivada e consciente da responsabilidade que tem. Marchesín, que voltou a protagonizar um par de excelentes defesas, mostrou-se satisfeito pelo bom momento e deixou uma garantia: vamos lutar por este campeonato até ao fim.

Os prémios individuais relativos a este jogo foram entregues a Marega e Tecatito Corona: o primeiro foi considerado MVP Liga Portugal, enquanto o mexicano foi escolhido para receber o galardão Mérito e Valores Porto.

A noite não terminou, contudo, sem uma má notícia: Pepe sofreu uma contusão directa no joelho direito, com hematoma marcado, e teve de ser substituído.

Seguem-se agora três dias de folga para o plantel principal. O regresso ao trabalho está marcado para quinta-feira, às 16h, no Olival. 


Ao nível da formação, a equipa de sub-17 bateu o Feirense por 2-0, com golos de Marco Cruz e Rúben Candal, e somou o terceiro triunfo em três jogos. Já os sub-15 entraram no campeonato com uma vitória por 4-0 sobre o Dragon Force, graças a golos de Dinis Rodrigues (dois), Tiago Campas e Carlos Durães.

Sem comentários: