31/08/19

Dragões Diário 31-08-2019

O BSC Young Boys, da Suíça, o Feyenoord, da Holanda, e o Rangers FC, da Escócia, serão os adversários do FC Porto na Liga Europa. O grupo G, de que farão parte os Dragões, é o mais histórico da competição: é o único que conta com dois campeões europeus e com três equipas que já venceram troféus internacionais.

A participação azul e branca nesta prova arranca a 19 de Setembro, no Estádio do Dragão, com a recepção aos bicampeões suíços, e termina a 12 de dezembro, no mesmo local, frente ao Feyenoord. Na FC Porto TV, poderá obter mais informações sobre estes adversários, em relação aos quais se destacam alguns factos:

1. O Young Boys é o actual bicampeão da Suíça, conta no plantel com um jogador emprestado pelo FC Porto, Saidy Janko, e alcançou a melhor participação nas competições europeias em 1958/59, quando atingiu as meias-finais da Taça dos Campeões Europeus.

2. O Feyenoord, clube ao qual o FC Porto sucedeu como vencedor da Taça UEFA, em 2003, conta no palmarés com quatro troféus internacionais, entre eles a Taça dos Campeões Europeus de 1970. Em 1993, foram eliminados pelos Dragões na segunda eliminatória da Liga dos Campeões. Actualmente, são treinados por Jaap Stam, antigo colega de Sérgio Conceição na Lazio.

3. O clube protestante de Glasgow está afastado dos títulos desde 2011, mas continua a ser o recordista de vitórias na liga escocesa (54). Vencedor da Taça das Taças em 1972 e finalista da Taça UEFA em 2008, o Rangers cruzou-se com o FC Porto na Taça das Taças de 1983/84 e na Liga dos Campeões de 2005/06.

Entretanto, o plantel principal continua a preparar o jogo de amanhã, no Dragão, frente ao Vitória de Guimarães. Hoje é dia de Sérgio Conceição projectá-lo em conferência de imprensa que poderá acompanhar no Porto Canal e na FC Porto TV a partir das 12h30.

Antes disso, entra em acção a equipa de sub-19, que recebe o Leixões já daqui a pouco, às 11h00. Mais tarde, às 16h, o FC Porto B joga com o Casa Pia em Pedroso. Os dois encontros serão transmitidos em directo no Porto Canal e na FC Porto TV.

Sem comentários: