17/07/19

Dragões Diário 17-07-2019

A equipa principal do FC Porto realizou um bom teste frente ao Fulham, no Estádio Municipal de Albufeira, garantindo o triunfo por 1-0 graças a um golo acrobático de Otávio, que pode ver ou rever aqui. Sérgio Conceição utilizou os cinco reforços (Saravia, Marcano, Nakajima, Luis Díaz e Zé Luís) e os jovens provenientes dos escalões de formação do clube, dando continuidade ao trabalho desenvolvido na pré-época.

Tem havido muita determinação, muita vontade de fazer bem as coisas, salientou o treinador do FC Porto, no final da partida. Otávio, o autor do golo decisivo, diz que é sempre positivo vencer: Queremos ganhar sempre, mesmo nos jogos amigáveis. Os Dragões preparam-se para disputar a Copa Ibérica e têm encontro marcado com o Bétis de Sevilha na sexta-feira (20h30), em Portimão. Getafe e Portimonense disputam a outra meia-final, no dia seguinte. A final do torneio realiza-se no domingo (20h30), assim como o jogo de atribuição dos 3º e 4º lugares (11h30).

Luís Mata renovou contrato com o FC Porto até 2021 e vai representar a equipa B dos Dragões depois de um período de cedência ao Cartagena, de Espanha: Fiz aqui a minha formação, já fui muito feliz no FC Porto e estou muito contente por prolongar a minha estadia no clube, garante o jogador de 22 anos. Entretanto, no futebol de formação, os Sub-17 deram o pontapé de saída para a temporada 2019/20 no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, sob o comando técnico de Ricardo Malafaia.

A equipa de andebol regressou ao trabalho depois de uma temporada que ficará na história do clube, com a dobradinha interna e o terceiro lugar na Taça EHF. O FC Porto iniciou a preparação no Dragão Arena e segue a 26 de julho para um estágio de dez dias na Alemanha. É fundamental não pensar demasiado na Liga dos Campeões, penso que temos de nos concentrar mais no campeonato português. Temos de ser cuidadosos porque vamos ter um calendário apertado, avisa o técnico Magnus Andersson.

Sem comentários: