24/04/19

Dragões Diário 24-04-2019

Ontem foi dia de dupla celebração para a família portista: Pinto da costa cumpriu 37 anos na presidência do FC Porto e o Dragão Caixa, a casa das modalidades, fez dez anos de vida. Como dizia a minha mãe, era o meu destino, afirmou o presidente portista sobre o cargo que ocupa. No que diz respeito ao Dragão Caixa, Pinto da Costa falou sobre a importância de um recinto que aglutina todas as modalidades de pavilhão e que volta a juntar os adeptos do FC Porto no mesmo espaço.

Prosseguiu ontem, no Olival, a preparação para a deslocação a Vila do Conde, onde o FC Porto defronta o Rio Ave na 31ª jornada da Liga NOS (sexta-feira, 20h30, Sport TV). Fabiano (tratamento e ginásio) é o único nome a figurar no boletim clínico dos Dragões, que hoje realizam dois treinos, um matinal (10h) e outro vespertino (16h).

O FC Porto B perdeu frente ao Varzim (1-0), no Estádio de Pedroso, em partida a contar para a 31ª jornada da Ledman LigaPro. Mesmo em inferioridade numérica, os poveiros saíram vitoriosos e surpreenderam os Dragões, que mantêm assim a sétima posição na tabela, com 42 pontos somados. Na próxima ronda, a 32ª e antepenúltima do campeonato, o FC Porto B desloca-se ao Seixal para um clássico com o Benfica B.

Na próxima sexta-feira (13h), no Colovray Sports Center, em Nyon (Suíça), a equipa de Sub-19 do FC Porto discute com o Hoffenheim um lugar na final da UEFA Youth League. Na antevisão do duelo com a formação alemã, referente às meias-finais da prova, o defesa Tomás Esteves e o médio Fábio Vieira não esconderam que o objectivo portista é chegar ao jogo da decisão e, se possível, erguer o troféu. A outra meia-final coloca frente-a-frente Barcelona e Chelsea.

Sem comentários: