27/04/19

Dragões Diário 27-04-2019

Dois erros nos últimos cinco minutos ditaram um empate num jogo em que o FC Porto vencia o Rio Ave por 2-0 já bem perto do fim. Foi um desfecho frustrante, cruel e ingrato, de acordo com Sérgio Conceição, que assumiu a responsabilidade da equipa: Não merecíamos isto até aos 75 minutos, mas depois merecemos o que nos aconteceu.

O que se passou na primeira fase do encontro foi uma entrada boa do FC Porto, que se colocou em vantagem com um golo de Brahimi e um autogolo de Junio Rocha. Antes da reacção do Rio Ave, houve dois lances polémicos: primeiro, Marega foi carregado pelas costas na área do Rio Ave; depois, Rúben Semedo jogou a bola com a mão dentro da área.

Tal como o treinador, Pepe considera que é impensável que uma equipa que está a lutar para ser campeã sofra dois golos como o FC Porto sofreu. O central, ainda assim, deixa um alerta: Faltam três jogos e vamos ver o que se passa com o nosso adversário. Uma coisa é certa: Isto ainda não acabou.

A formação do FC Porto continua a dar cartas na Europa. A equipa de Sub-19 bateu o Hoffenheim por 3-0 e qualificou-se para a final da UEFA Youth League, com golos de Romário Baró, Fábio Silva e Tiago Matos. O jogo decisivo é disputado na segunda-feira, em Nyon (Suíça), frente ao Chelsea.

Após duas semanas de paragem, a equipa de hóquei em patins regressa esta tarde à competição para enfrentar o OC Barcelos, no Minho. Nélson Filipe tem consciência das dificuldades que vai enfrentar, mas considera que isso vai deixar o grupo mais alerta e ainda mais empenhado em alcançar uma vitória importante para atingir o objectivo final de vencer a Liga.

Às 18h (Porto Canal) é a vez de a equipa de andebol receber o Saint-Raphaël em jogo da segunda mão dos quartos de final da Taça EHF. No encontro da semana passada, em França, os Dragões empataram a 30, e Alexis Borges conta com o apoio de todos os adeptos para derrotar um adversário forte e que gosta de correr muito. O objectivo é claro: garantir uma vaga na final four da competição que se vai disputar em Kiel (Alemanha).

António Carvalho percorreu os 170,3 quilómetros do itinerário entre Frómista e Villada em 4h09m07s e foi o melhor ciclista da W52-FC Porto na segunda etapa da Volta a Castela e Leão. Para hoje está reservada uma tirada com 151,8 quilómetros entre Leão e Villafranca del Bierzo.

Sem comentários: