06/04/19

Dragões Diário 06-04-2019

O dérbi era da Invicta, mas o jogo acabou por ser decidido por dois brasileiros naturais do pequenino estado da Paraíba: Soares abriu o marcador, na transformação de um penálti, perto do intervalo; Otávio fechou-o, com um remate de fora da área, no arranque da segunda parte. 2-0, três pontos, liderança isolada do campeonato à condição.
 
Com Sérgio Conceição na bancada a cumprir castigo (e, no fim, no camarote presidencial a ser homenageado pelo centésimo jogo como treinador portista), a equipa foi dirigida no campo por Vítor Bruno, para quem o resultado ao intervalo pecava por escasso. Na segunda parte, inconscientemente, o FC Porto acabou por gerir o esforço, até porque na terça-feira terá pela frente um exercício estimulante, em Liverpool. 
 
Convicto de que a vitória foi merecida, Otávio concede que o Boavista criou bastantes dificuldades, mas realça que o FC Porto conseguiu fazer os golos e até podia ter feito mais. Para Pepe, o importante foi o trabalho da equipa, que fez muito bem o que o treinador pediu.

No calendário portista segue-se a Liga dos Campeões e o Liverpool, com a primeira mão dos quartos de final a ser disputada em Anfield, na terça-feira. Esse jogo começa a ser preparado a partir das 11h30, com um treino no Olival.
 
Ao nível da formação, o fim de semana começa às 11h, com a recepção dos Sub-15 ao Tondela. Cinco horas mais tarde, no Olival, os Sub-19 recebem o mesmo adversário. E amanhã, às 11h, é a vez de os Sub-17 jogarem em casa com o Braga.

Em andebol, o FC Porto bateu o Madeira SAD por 38-25 e tornou-se líder isolado do Andebol 1, ainda que o Sporting tenha um jogo a menos. O treinador Magnus Andersson considera que a equipa esteve bem desde o início, mas não ficou muito satisfeito com a prestação defensiva
 
Esta tarde, a formação de hóquei em patins recebe o Forte dei Marmi, em jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga Europeia (18h30, Porto Canal). Apesar da vitória por 5-1 no jogo disputado em Itália, Gonçalo Alves deixa o alerta: A final four ainda não está garantida.

Sem comentários: