31/03/19

Dragões Diário 31-03-2019

A qualidade, o coração e a raça do FC Porto foram os ingredientes de uma vitória por 3-2 sobre o Sporting de Braga, no Minho. Os Dragões estiveram duas vezes em desvantagem no marcador, no arranque da primeira e da segunda partes, mas Soares (com um bis) e Alex Telles assinaram os golos que valeram o triunfo e os três pontos.
 
Sérgio Conceição sempre teve consciência de que é difícil jogar em Braga, frente ao quarto grande, e reconheceu que a equipa entrou mal nas duas partes. Perante as adversidades, o treinador optou por colocar sempre jogadores no sentido de dar algo mais à equipa com oobjetivo de garantir a vitória, que considerou justíssima.

 
Tiquinho Soares, que marcou em todos os jogos em que enfrentou o Sporting de Braga pelo FC Porto, destacou que é este o FC Porto, é este o espírito. Tal como Sérgio Conceição, o avançado considerou que foi difícil, mas valeu o espírito e a capacidade de sacrifício. O grupo segue assim passo a passo, rumo ao objectivo.
 
O outro marcador azul e branco da tarde foi Alex Telles, que teve a infelicidade de se lesionar no momento em que bateu o penálti que valeu, na altura, o 2-2. O lateral brasileiro contraiu uma lesão na anca que será reavaliada hoje, quando a equipa regressar ao trabalho às 11h30.
 
Mais tranquila foi a vitória da equipa B, que bateu o Mafra em Pedroso por 3-0, com golos de Gleison, Marius e João Pedro. Os Sub-19, por seu lado, foram a Matosinhosvencer o Leixões por 3-1, com dois golos de Fábio Silva e um autogolo da equipa da casa.
 
Em andebol, o FC Porto bateu o HC Constanta por 30-27 e encerrou a fase de grupos da Taça EHF com o notável registo de seis vitórias em seis jornadas. No final, Magnus Andersson assinalou que ontem foi um grande dia para o FC Porto, que em futebol já tinha ganho em Braga.
 
A equipa de bilhar às três tabelas venceu o Norton de Matos por 2-0 e qualificou-se para os quartos de final da Taça de Portugal. O adversário na próxima eliminatória será o vencedor do Famalicense-Bilhar Clube do Porto.

Sem comentários: