05/04/19

Dragões Diário 05-04-2019

Quando, ao princípio da noite de hoje (20h30), o FC Porto defrontar o Boavista, Sérgio Conceição completará o centésimo jogo na qualidade de treinador dos Dragões, mas fá-lo-á da bancada, por imposição de um castigo de oito dias.

Ontem, na véspera do dérbi da 28ª jornada da Liga, os nomes de Aboubakar, Alex Telles e Marius preenchiam o boletim clínico, e Soares, que grita Até o céu é azul! a cada vez que marca, respondia assim a uma série de perguntas dos adeptos.

Amanhã é a vez do FC Porto B, que vai a Coimbra defrontar a Académica com a estratégia - resumida por Rui Costa - de jogar tranquilo, voltar a vencer o candidato à subida e continuar a subir na tabela. O jogo começa às 11h e tem transmissão na Sport TV1.
 
Com uma segunda parte épica, assim mesmo, com todas as letras, depois de uma primeira parte de absoluto pesadelo, da qual saiu com uma desvantagem de 23 pontos, a equipa de basquetebol do FC Porto voltou a vencer a Oliveirense (81-79), agora no Dragão Caixa, e encurtou distâncias para o primeiro lugar da Liga. Will Sheehey, que ficou muito perto de um duplo-duplo (21 pontos e 9 ressaltos), foi o melhor marcador da partida.

Thomas Bauer, o austríaco que defende a baliza de andebol do FC Porto, chegou há seis meses, já fala Português e vai ficar por mais um ano. Ontem renovou contrato até ao final da próxima época e não escondeu a satisfação gerada pelo prolongamento do vínculo, nem a motivação de jogar para três títulos.

Hoje mesmo, a partir das 17h, o FC Porto joga para o Andebol 1. Recebe o Madeira SAD, na terceira jornada da segunda fase, e Miguel Alves vai alertando para o facto de o adversário ser uma equipa complicada. O Porto Canal transmite o jogo em directo, mas o melhor mesmo é segui-lo no Dragão Caixa.

Sem comentários: