03/03/19

Dragões Diário 03-03-2019

O FC Porto perdeu com o Benfica por 2-1 e perdeu a liderança do campeonato. Na primeira parte, Adrián López deu vantagem aos Dragões, mas o jogo chegou empatado ao intervalo e, na segunda parte, foram a eficácia do rival e a incapacidade azul e branca para concretizar as várias oportunidades criadas que ditaram o resultado final.

Ainda faltam 30 pontos e vamos lutar até ao fim. Foram estas as principais mensagens de Sérgio Conceição, que considerou que o FC Porto não teria perdido este jogo em condições normais. No fundo, o encontro foi decidido por um golo surgido do nada, enquanto os campeões nacionais falharam ocasiões em cima da linha de golo.

A mensagem de Alex Telles é semelhante: Este grupo luta até ao fim. O lateral lamentou que o FC Porto tenha sofrido dois golos na sequência de dois erros e receitou muito trabalho para ultrapassar este momento: Temos de corrigir os nossos erros já a partir de amanhã [hoje] e manter o foco até ao fim, até porque o nosso treinador nunca nos deixa desistir

Tiveram sortes diferentes as equipas da formação que entraram ontem em acção. Os Sub-19 venceram em Alverca por 2-0, com dois golos de Fábio Silva, e passaram a liderar isolados a segunda fase do Nacional. Os Sub-15 foram surpreendidos em casa pelo Vitória de Guimarães, perderam por 1-0, e viram assim terminar a série de 23 vitórias consecutivas.

Uma semana depois da vitória na Dinamarca, a equipa de andebol continua a brilhar na Europa. No Dragão Caixa, o Holstebro foi derrotado por 32-29 e o FC Porto alcançou a quarta vitória em quatro jogos na fase de grupos da Taça EHF. Os melhores marcadores azuis e brancos foram Rui Silva, Daymaro Salina, Diogo Branquinho e Fábio Magalhães, com quatro golos cada.

Com os dois reforços de inverno já em acção, não correu bem a deslocação da equipa de basquetebol a Ílhavo, onde foi derrotada pelo Illiabum por 90-76. O melhor marcador do FC Porto foi o recém-contratado Will Graves, com 18 pontos.

Sem comentários: