06/03/19

Dragões Diário 06-03-2019

Hoje há a Liga dos Campeões para jogar e uma eliminatória para virar. E a resposta, bem resumida pelo treinador, reside na própria identidade da equipa: Se formos iguais a nós próprios, temos grandes hipóteses de passar. O FC Porto recebe a Roma no Dragão e Sérgio Conceição diz que nem precisa de ir ao baú à procura de palavras para motivar os jogadores.

Marega já tinha dito algo muito semelhante, na verdade. Em entrevista à UEFA, o avançado maliano colocou a questão assim: Se um jogador não se consegue levantar da cama para um jogo destes, acredito que está na altura de acabar a carreira. Também por isso, Otávio assumiu que a Champions é para sonhar a cada fase e que o objectivo, por agora, é atingir os quartos de final.

O jogo começa às 20h, a animação chega três horas antes e, se quiser preparar-se devidamente, há um texto na Dragões que já pode começar a ler. O trabalho lembra que o primeiro golo de Otávio foi marcado a um dos guarda-redes da Roma, que Danilo jogou com o outro no Parma e que fino alla fine, como dizem os italianos, não tem nada a ver com cerveja. Fino alla fine é até ao fim.

Ontem, várias horas antes de Fabiano sofrer um traumatismo na grade costal, também no Olival, a equipa de Sub-17 recebeu e venceu o Tondela por 2-0, em jogo da 13ª jornada da segunda fase do Nacional de Juniores B. Rui Ferreira e Bernardo Folha marcaram os golos dos azuis e brancos.

Moncho López não ficou propriamente encantado com o jogo, mas o FC Porto dominou-o em todos os períodos, venceu o Esgueira por 34 pontos de diferença e falhou por pouco a barreira dos três dígitos (98-64). Will Sheehey (23) e Sasa Borovnjak (22) fizeram mais pontos do que minutos e distinguiram-se numa equipa que ainda lida com a integração de Brad Tinsley e Will Graves.

Sem comentários: