23/02/19

Dragões Diário 23-02-2019

A tarefa não era fácil, mas a equipa cumpriu-a com distinção. O FC Porto saiu ontem de Tondela com uma vitória por 3-0 e garantiu que sairá da 23ª jornada da Liga, uma vez mais, na condição de líder isolado. Os golos foram marcados por Pepe (o primeiro após o regresso), Óliver (um golaço para ver e rever) e Herrera (que marcou pela terceira jornada consecutiva).

Aos olhos de Sérgio Conceição, tratou-se de um jogo fantástico, em que o FC Porto se distinguiu pelo futebol mais apoiado, com mais capacidade técnica e com mobilidade. O treinador deu os parabéns aos jogadores, destacou a importância que todos têm, sublinhou que ninguém é mais importante do que ninguém e abordou a entrada tardia de muitos portistas no estádio: É de lamentar. É uma falta de respeito.

Após ter marcado o 11º golo com a camisola do FC Porto, mas apenas o primeiro desde Março de 2017, Óliver Torres reconheceu que tinha muitas saudades de marcar e avançou com uma explicação para aquele pontapé forte de fora da área: Não chutei eu, chutou toda a equipa, toda a família e todos os portistas que me dizem: acredita em ti. Feliz sobretudo pela equipa e pelo jogo consistente, o número 10 não tem dúvidas: Temos de continuar assim.

No calendário azul e branco seguem-se três jogos em casa para três competições: Sporting de Braga para a Taça de Portugal (terça-feira, 20h15), Benfica para a Liga portuguesa (sábado, 20h30) e Roma para a Liga dos Campeões (6 de março, 20h). A equipa começa a preparar-se para enfrentar esta sequência daqui a pouco, às 11h30, no Olival. Se pretende apoiá-la e ainda não tem bilhetes, pode comprá-los nos locais habituais ou em fcporto.pt.   

O Tottenham será o adversário do FC Porto nos oitavos de final da Youth League, a Liga dos Campeões de juniores em que os Dragões são o único representante de Portugal. A eliminatória, discutida a apenas uma mão, será disputada no Olival a 12 ou 13 de Março.

É mais logo, às 15h, que arranca o fim de semana das equipas da formação, com a recepção dos Sub-19 ao Gil Vicente. Amanhã, às 11h, os Sub-17 recebem o Padroense, enquanto os Sub-15 jogam foram com o Dragon Force às 15h.

Ontem foi dia de contrarrelógio na Volta ao Algarve e Rafael Reis foi o portista mais rápido no percurso de 20,3 quilómetros em Lagoa: terminou na 51ª posição, a 1m56s do vencedor. Na geral individual, o ciclista da W52-FC Porto mais bem posicionado continua a ser João Rodrigues, que segue no 17º lugar.

Sem comentários: