20/02/19

Dragões Diário 20-02-2019

O FC Porto continua a preparar a deslocação a Tondela, referente à 23ª jornada da Liga, com quatro nomes no boletim clínico, uma cara nova no grupo e a garantia de forte apoio do Mar Azul no Estádio João Cardoso, tal como tem acontecido no Dragão e em todos os locais onde o FC Porto joga. Os bilhetes colocados à venda na Loja do Associado para o jogo de sexta-feira (21h15) esgotaram em poucas horas.

Os adeptos portistas têm presença garantida em Tondela e, antes, num Dragão Caixa com lotação esgotada, já hoje (20h30, Porto Canal), no clássico de hóquei em patins entre o FC Porto e o Benfica. A equipa de Guillem Cabestany lidera o campeonato depois de ter jogado fora de casa frente aos outros candidatos ao título, na primeira volta. Agora, inverte-se o cenário e o guarda-redes Nélson Filipe garante que o FC Porto pretende vencer o clássico para conservar a primeira posição.

A noite de hoje reserva ainda uma deslocação da equipa de andebol a Águas Santas, em jogo em atraso da 22ª jornada do campeonato (21h, Andebol TV). Os Dragões isolaram-se no primeiro lugar do Grupo C da Taça EHF e voltam a concentrar-se na luta pelo título do Andebol 1, não admitindo qualquer tipo de relaxamento na visita ao quarto classificado. É essa a garantia deixada pelo pivô Daymaro Salina.

Realiza-se hoje a primeira etapa da 45ª edição da Volta ao Algarve, com a participação da W52-FC Porto, agora com o estatuto de equipa continental profissional. A formação azul e branca parte com sete ciclistas para as cinco etapas da prova, que se prolonga até domingo. A Volta ao Algarve começa em Portimão, às 12h, e será acompanhada por uma equipa de reportagem do Porto Canal. 

Será apresentado amanhã o livro A Pele do Dragão, da autoria de Francisco Araújo e prefaciado por Jorge Nuno Pinto da Costa. A obra retrata os 125 anos de história do FC Porto através de camisolas de jogo. A apresentação está agendada para as 15h, na FC Porto Store do Estádio do Dragão, com as presenças do presidente do clube e do autor do livro.

Sem comentários: