02/02/19

Dragões Diário 02-02-2019

Mamadou Loum, o médio senegalês com que o FC Porto fechou o plantel no mercado de inverno, era um homem muito feliz depois do primeiro treino no Olival. Afinal, explicou ele, o FC Porto é um clube muito grande, o que, só por si, bastava para justificar a primeira metade do discurso com um argumento que Aboubakar e Marius conhecem bem e mantêm, mesmo quando não podem treinar em pleno.

Loum volta a treinar esta manhã - e o plantel restante também - horas antes de Sérgio Conceição lançar o jogo de domingo à noite (20h) em Guimarães. Fá-lo, a partir das 12h30, em conferência de imprensa para seguir em direto no Porto Canal. Enquanto espera para ouvir o treinador, tem a mais recente edição da Dragões para ler. Traz Felipe na capa e, com ele, a convicção de que o FC Porto é a equipa mais forte.

Entram Pepe, Soares e Fernando Andrade, saem Bazoer, Sérgio Oliveira e Aboubakar. Agora, que já percebeu que não se trata da lista de convocados, até porque dois dos nomes deixaram de ser elegíveis para Sérgio Conceição, fique a conhecer no site do fcp a lista completa de jogadores inscritos na UEFA, a pensar na fase a eliminar da Liga dos Campeões.

Uma hora e meia antes da conferência de Sérgio Conceição, às 11h, também no Olival e também com transmissão em direto no Porto Canal, a equipa de Sub-15 recebe o Desportivo de Chaves determinada a alargar o registo de 19 vitórias consecutivas.

À mesma hora, mas em Braga, os Sub-17 planeiam ampliar, com uma vitória, a vantagem sobre o segundo classificado, que Tulipa define como um adversário muito competente. Os Sub-19, já com o primeiro lugar da primeira fase garantido, recebem o Paços de Ferreira amanhã, às 15h.

Depois de vencer o Benfica e com a confiança em alta, decorrente de um ciclo de 11 vitórias consecutivas, a equipa de basquetebol do FC Porto joga esta tarde (16h) em Oliveira de Azeméis, onde Will Sheehey leva o projecto de ampliar a onda vitoriosa e bater o campeão. O jogo, diz o norte-americano, será rápido e muito intenso nos dois lados do campo.

A primeira prova é já na quarta-feira, em Valência e arredores, mas a meta da W52-FC Porto, que mantém quatro campeões e apresenta seis caras novas, é o tetra na Volta a Portugal. Ainda que, como lembra Nuno Ribeiro, o diretor desportivo, o estatuto de equipa continental profissional lhe abra agora novos horizontes.

Sem comentários: