31/01/19

Dragões Diário 31-01-2019

23 dias e cinco jogos depois da vitória sobre o Nacional, o FC Porto regressou a casa, bateu o Belenenses por 3-0 e manteve a vantagem de cinco pontos sobre o segundo classificado da Liga. Corona, Éder Militão e Soares marcaram os golos que decidiram um encontro disputado numa noite chuvosa e a uma hora tardia, como salientou Sérgio Conceição, mas que serviu para provar que a qualidade azul e branca é à prova de água.

Na opinião do treinador, de resto, o 3-0 foi um resultado justo, que premiou uma equipa muito pressionante e que nunca tirou o pé do acelerador, frente a um adversário que tem uma posse de bola interessante. Sérgio Conceição considera mesmo que os jogadores estão de parabéns, e acaba por resumir tudo em duas ideias simples: Foi mais um jogo que passou e foram mais três pontos importantes.

Autor de uma assistência, a nona da época, Jesús Corona destacou a boa entrada do FC Porto no jogo, com determinação e intensidade, e mostrou-se satisfeito por conquistar os três pontos e manter uma boa posição na luta pelo primeiro objectivo. Já Otávio, que regressou após lesão, revelou que é bom estar de volta e sintetizou o que se passou em campo: Fomos mais fortes e mostrámos mais vontade.

Com seis reforços e com o tetra na Volta a Portugal na mira, a versão de 2019 da W52-FC Porto apresentou-se ontem no Estádio do Dragão. A equipa conta com 16 elementos e arranca a temporada na próxima semana, com a participação na Volta à Comunidade Valenciana.

Sem comentários: