10/09/18

Dragões Diário 10-09-2018

Faltam quatro dias para, finalmente, voltarmos a ver o FC Porto subir ao relvado do Estádio do Dragão, desta vez para defrontar o Desportivo de Chaves, na jornada inaugural da fase de grupos da Taça da Liga (sexta-feira, 20h30). O plantel principal regressa esta tarde aos treinos para retomar a preparação do jogo, ainda sem vários dos atletas que estão ao serviço das selecções e que vão chegar a conta-gotas ao longo da semana.

Moussa Marega deverá ser um dos primeiros a chegar ao Olival e vem moralizado pelo golo que apontou pelo Mali na vitória por 3-0 sobre o Sudão do Sul. O avançado já marcou por duas vezes nas 15 internacionalizações até agora somadas pelas águias.

No futebol de formação, os Sub-15 festejaram mais uma goleada, desta vez fora de casa. Uma semana depois de terem batido o Boavista por 10-0, ontem derrotaram o Sporting de Espinho por 9-0. Joel Carvalho marcou quatro e Umaro Candé bisou; Francisco Guedes, José Macedo e Luís Martins contribuíram com um golo para a segunda vitória na primeira fase do campeonato.

No basquetebol, o FC Porto recebeu o Cáceres no Dragão Caixa e venceu por 83-74. Boris Barac, um dos reforços para 2018/19, foi o melhor marcador dos azuis e brancos (21 pontos), seguido de perto por Ferrán Ventura (18), naquele que foi o jogo de apresentação do plantel aos sócios e adeptos. As duas equipas voltam a encontrar-se na quinta-feira, em Espanha.

Um dos jogadores apresentados foi Diogo Araújo, que está de regresso ao plantel comandado por Moncho López. O jovem extremo/poste garante que vem mais motivado do que nunca e acredita que pode ser útil a uma equipa que diz reunir todas as condições para recuperar os êxitos do passado: Vamos ter um plantel forte e com qualidade para lutar por todos os troféus a nível interno.

Sem comentários: