09/09/18

Dragões Diário 09-09-2018

Está fechada a semana de trabalho do plantel principal do FC Porto, por estes dias desfalcado pelos compromissos internacionais. No treino de sábado, Sérgio Conceição voltou a não poder contar com os quatro jogadores que recuperam de lesões - Diogo Costa, Mbemba, André Pereira e Soares - e marcou folga para este domingo. O regresso ao Olival acontece amanhã à tarde para se dar continuidade à preparação do jogo de sexta-feira (20h30), com o Chaves, no Estádio do Dragão, a contar para a estreia na fase de grupos da Taça da Liga – os bilhetes continuam disponíveis nos locais habituais e em fcporto.pt.

Chidozie é um dos nove jogadores ao serviço das selecções e ontem esteve em destaque ao assinar o segundo de três golos com que a Nigéria derrotou as Ilhas Seychelles (3-0). Ao quinto jogo pela selecção principal, o jovem central estreou-se a marcar na recarga a um livre directo.

O basquetebolista João Soares está de regresso ao FC Porto - chega por empréstimo do CB L’Hospitalet, num acordo válido até junho de 2019. Sempre quis voltar a vestir esta camisola, confessa o extremo/poste internacional de 28 anos, que nesta segunda vida no Dragão espera voltar a ser tão feliz como foi na primeira, em que ganhou tudo o que havia para ganhar.

A equipa treinada por Moncho López prossegue os trabalhos de pré-temporada e esta tarde realiza mais um teste, diante do Cáceres, da LEB Ouro, o segundo escalão espanhol. O jogo tem início marcado para as 17h, no Dragão Caixa, tem entrada livre e também tem transmissão em directo assegurada pelo Porto Canal.

No andebol, o FC Porto foi à Roménia confirmar o apuramento para a segunda ronda de qualificação para a Taça EHF, com mais uma vitória sobre o Potaissa Turda. Após um desnivelado 41-21 na primeira mão, desta vez bateu os atuais detentores da Taça Challenge por 27-24, num jogo em que o portista António Areia foi o melhor marcador, com sete golos. O SKA Minsk é o adversário na próxima eliminatória, agendada para os inícios de outubro.

A equipa de hóquei em patins defrontou ontem o Liceo, no Dragão Caixa, no segundo particular da pré-época. Depois da vitória sobre a Juventude Pacense na véspera (7-2), desta vez perdeu (2-4) frente aos galegos, que no próximo fim de semana já entram oficialmente em 2018/19 para disputar a final 4 da Supertaça de Espanha. Reinaldo García e Telmo Pinto apontaram os golos dos azuis brancos.

Sem comentários: