31/08/18

Dragões Diário 31-08-2018

Lokomotiv Moscovo, Schalke 04 e Galatasaray. São russos, alemães e turcos os adversários do FC Porto na fase de grupos da Liga dos Campeões. Os Dragões ficaram inseridos no Grupo D, que assim fica composto por três campeões nacionais e um vice-campeão (o Schalke 04).

É brasileiro, tem 22 anos e chega ao Porto por empréstimo do Mónaco, ficando o FC Porto com opção de compra no final da temporada. Eleito o melhor lateral esquerdo do campeonato brasileiro em 2016, Jorge, é este o nome do novo reforço dos Dragões, já falou com a camisola azul e branca vestida para dizer que conhece bem o clube e que vai dar o máximo para retribuir a confiança que um dos grandes clubes da europa depositou nele.

Entretanto, o foco do plantel continua a ser o campeonato e o jogo do próximo domingo com o Moreirense. Ontem foi mais um dia de trabalho no Olival e a principal novidade da sessão foi a integração de dois jogadores do FC Porto B.

O Estádio do Dragão continua, aos poucos, a caminhar para a lotação esgotada. Ontem ficou ultrapassada a barreira dos 40 mil bilhetes vendidos para o jogo da quarta jornada, frente à formação de Moreira de Cónegos.

À quarta jornada, o FC Porto B procura a primeira vitória na Segunda Liga e o desafio que se coloca perante os homens de Rui Barros dá pelo nome de Académico de Viseu. Na antevisão da partida de amanhã, o lateral Luís Mata reconheceu a valia do adversário que segue em segundo na tabela, mas também deixou claro que a equipa está apostada em voltar a página e começar um ciclo positivo.

Depois de um empate na Vila das Aves, os Sub-19 regressam a casa, desta vez para medirem forças com o Rio Ave. A partida está agenda também para amanhã (11h), com transmissão em direto no Porto Canal, e na antevisão da mesma o defesa Levi Faustino e o avançado Juan Perea garantiram que a equipa vai trabalhar no limite para voltar a saborear o doce sabor dos três pontos.

No Universo Dragon Force, fique a saber que amanhã é dia de Open Day em todas as escolas do país. O início da temporada de futebol é o mote para esta iniciativa que decorrerá entre as 10h e as 12h.

Sem comentários: