26/08/18

Dragões Diário 26-08-2018

Quem viu o que se passou naquele tempo de compensação da segunda parte percebeu que não havia volta a dar. Cinco oportunidades flagrantes travadas pelo guarda-redes adversário e pelo poste tornaram inevitável a derrota por 3-2 com o Vitória de Guimarães, a primeira em casa do FC Porto para a Liga desde abril de 2016. Os golos azuis e brancos foram marcados por Brahimi (37m) e André Pereira (43m).

Foi uma derrota justa, de acordo com Sérgio Conceição. O treinador do FC Porto identificou algumas falhas da equipa – estivemos lentos na circulação, além de ter faltado agressividade ofensiva e rapidez no nosso jogo –, reforçou a necessidade de ter humildade e respeito pelo adversário e lançou um alerta: Temos de pensar naquilo que nos levou a ganhar o campeonato na época passada e que neste momento não estamos a fazer.

Felipe também reconheceu que a equipa não fez um bom jogo, e até assumiu alguma desorganização, mesmo na primeira parte, quando os Dragões construíram uma vantagem de 2-0. O central considera que não é normal sofrer três golos em casa e não hesita: Isso tem de ser corrigido.

Como normalmente uma má notícia nunca vem só, à derrota de ontem juntaram-se as saídas por lesão de Brahimi (com uma mialgia de esforço) e Corona (contratura no glúteo), cuja situação clínica será reavaliada. O regresso da equipa ao trabalho está marcado para daqui a pouco, às 10h, no Olival. 

O momento mais feliz da noite acabou por ser a homenagem à equipa de ciclismo da W52-FC Porto, que venceu a 80.ª Volta a Portugal. Durante o intervalo, Raúl Alarcón (o vencedor individual), Rui Vinhas, João Rodrigues, António Carvalho, Ricardo Mestre, César Fonte e Gustavo Veloso foram ovacionados por um Dragão lotado.

O FC Porto B continua sem somar pontos na Ledman LigaPro. Ontem, em Penafiel, perdeu por 2-0, num jogo que contou com a participação de João Pedro e de Marius, que enviou uma bola à trave numa das melhores oportunidades do encontro. Na próxima jornada, os Dragões recebem o Académico de Viseu (sábado, às 17h00, em Pedroso).

Os Sub-19 deslocaram-se ontem a Santo Tirso, onde empataram a três bolas com o Desportivo das Aves e somaram o quarto ponto em duas jornadas da primeira fase do Campeonato Nacional de Juniores A. Os golos azuis e brancos foram marcados por Angel Yesid (44m) e Juan Perea (46m e 53m).

Sem comentários: