25/08/18

Dragões Diário 25-08-2018

É já esta noite, com casa cheia no Dragão, que o FC Porto vai tentar engatar a terceira vitória em três jornadas da Liga (21h, SportTV 1). O adversário é o Vitória de Guimarães, num jogo que terá a particularidade de ter nos bancos dois treinadores que em tempos já estiveram no lado contrário. A partida servirá também para homenagear a equipa de ciclismo, que venceu individual e colectivamente a 80ª Volta a Portugal.

Após dirigir o último treino de preparação para este encontro (em que Danilo evoluiu para treino integrado condicionado), Sérgio Conceição compareceu na sala de conferências de imprensa para alertar que o embate de hoje será difícil, perante uma equipa que se reforçou muito bem. O treinador conta, uma vez mais, com o apoio fantástico dos adeptos para superar este obstáculo. Se vai ser um deles, convém que chegue cedo ao estádio e que conheça estas informações úteis.

Enquanto faz horas para o jogo de logo, pode aproveitar para ler a mais recente edição da Dragões, que foi ontem disponibilizada online. Os maiores destaques são as conquistas da Supertaça de futebol e da Volta a Portugal, mas há muito mais, desde as histórias dos relvados dos estádios do FC Porto até à projeção da nova temporada nas modalidades. A encerrar, uma novidade: duas páginas de passatempos, ideais para quem precisa de se entreter enquanto espera para ver a equipa jogar.

Pode anotar na agenda: o FC Porto-Moreirense da quarta jornada da Liga portuguesa será disputado às 20h30 do dia 2 de setembro, um domingo.

A equipa de hóquei em patins começou esta semana a preparar o ataque aos títulos de 2018/19. O treinador Guillem Cabestany considera que o mais importante é trabalhar e jogar bem, porque essa é a base para ganhar todos os jogos e estar na luta pelas competições. Giulio Cocco, o reforço italiano que chega do Breganze, mostra-se encantado com o grupo, o clube e a cidade, e traça um objectivo para o imediato: Trabalhar para tentar igualar o nível dos meus companheiros.

Sem comentários: