26/05/18

Dragões Diário 26-05-2018

Três décadas depois de Madjer, nos últimos anos tem brilhado outro mágico argelino no Dragão: Yacine Brahimi. O extremo que marcou 12 golos em 2017/18 vive encantado por já fazer parte da história do FC Porto e está mesmo muito feliz pela conquista de um campeonato contra tudo e contra todos: Este título tem um sabor especial porque sofremos muito e porque muita gente duvidava que fôssemos capazes de ser campeões.

O fisiologista Eduardo Oliveira, que é um dos membros da equipa técnica sempre tão elogiada por Sérgio Conceição, escolhe resiliência como a palavra que melhor define esta conquista. Sendo um dos responsáveis pela boa forma física que o plantel evidenciou, Eduardo Oliveira desfrutou do sentido de pertença ao grupo que alcançou o título, e revela que ter neste momento o objetivo cumprido é muito gratificante.

Uma excelente exibição coletiva valeu ontem ao FC Porto uma entrada com o pé direito nas meias-finais do playoff da Liga Portuguesa de Basquetebol. No Pavilhão da Luz, os Dragões venceram o Benfica por 90-79, com Sasa Borovnjak (22 pontos) e Will Sheehey (20 pontos) em grande plano. A segunda partida desta eliminatória está marcada para amanhã, às 17h, no mesmo local. 

O FC Porto começa hoje a disputar, no Peso da Régua, a final four da Taça de Portugal de andebol, uma competição que o treinador Carlos Martingo encara com altas e boas expectativas. O capitão Hugo Laurentino assume que a Taça de Portugal é um dos objectivos da época e garante que a equipa vai dar tudo para levar o troféu para o Porto. O jogo das meias-finais é frente ao Sporting e está marcado para as 17h30 (TVI 24).

No futebol de formação, os Sub-19 encerram hoje o campeonato, com a receção ao Leixões (17h no Olival), e Mamadu Lamba e Vasco Paciência já avisaram que querem terminar a época com uma vitória. Já os Sub-15 recebem amanhã o Benfica (11h, Porto Canal), e o treinador Tulipa assumiu que quer ganhar um jogo diferente e especial.

Não é só no futebol e no hóquei em patins que os espaços do FC Porto são palcos de decisões de grandes competições internacionais. Entre 6 e 10 de junho, a Academia de Bilhar do Estádio do Dragão vai receber a Taça da Europa de Clubes de bilhar às três tabelas, que pela quinta vez em 60 edições é organizada pelos Dragões.

O Museu FC Porto é um repositório de histórias e memórias em que os motivos de interesse para qualquer portista são incontáveis. Agora há mais um: na área temática Destino: Vencer é possível contemplar uma réplica do autocarro que transporta a equipa principal de futebol desde o início da temporada 2017/18 e experimentar o conforto de que os atletas usufruem.

Realiza-se hoje, no Estádio do Dragão, a sétima edição do Dia do Clube, um evento organizado por sócios e adeptos.

Sem comentários: