20/05/18

Dragões Diário 20-05-2018

Ricardo Pereira vai ser jogador do Leicester City. O FC Porto e o clube inglês acertaram a transferência do internacional português por 20 milhões de euros, mas o acordo prevê o pagamento de uma remuneração variável, pelo que o montante global a receber poderá atingir os 25 milhões de euros. Em 2017/18, o defesa campeão nacional fez 43 jogos e dois golos com a camisola azul e branca, tendo ainda sido convocado para representar Portugal no Mundial da Rússia. Obrigado e boa sorte, Ricardo!
 
Esta foi, sem dúvida, a vitória da união e da força do grupo. Quem o diz é Felipe, campeão nacional na segunda época em que veste a camisola do FC Porto. Em exclusivo ao site oficial dos Dragões, o central brasileiro reconhece que o título conquistado teve um sabor especial, depois de quatro anos difíceis para um clube que está tão habituado a ganhar. Quem não se lembra da mensagem de Felipe para aqueles que duvidavam?
 
Se Felipe chegou em 2016, Reyes já sabe o que é ser Dragão desde 2013, mas foi em 2017/18 que protagonizou a sua melhor temporada no FC Porto: o central mexicano realizou 24 jogos e apontou três golos, que ajudaram os azuis e brancos a vencer Marítimo, Paços de Ferreira e Sporting de Braga. Para Reyes, a equipa deu a vida em campo e fez por merecer o final de época que teve, tal como os adeptos, que estiveram ao lado do grupo em todos os momentos.
 
Os nossos Sub-19 receberam e golearam o Vitória de Setúbal (4-0), no Olival, em jogo da 12ª e antepenúltima jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores A. Um autogolo sadino, João Lameira e Junior Maleck (2) construíram o triunfo dos Dragões, que voltam a jogar em casa na próxima ronda, frente ao Leixões (26 de maio, 17h00).

O clássico da 23ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins, entre FC Porto e Benfica, terminou empatado (7-7). Num duelo frenético e cheio de golos, os campeões nacionais acabaram por não ter a pontinha de sorte que permitiria manter a liderança mas de forma isolada, uma vez que os lisboetas estabeleceram a igualdade a pouco mais de um minuto do fim. Faltam jogar três jornadas e o Bicampeonato está perfeitamente ao alcance da equipa de Guillem Cabestany.
 
A nossa equipa de andebol bateu ontem o Sporting (31-26), no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, em partida da décima e última jornada da fase final do Andebol 1, na qual os Dragões terminaram na terceira posição do Grupo A. No horizonte azul e branco está agora a meia-final da Taça de Portugal, na qual o adversário será precisamente o Sporting. O clássico disputa-se no dia 26 de maio, às 17h30, no Pavilhão Municipal do Peso da Régua.

Sem comentários: